segunda-feira, 6 de agosto de 2012

LUCAS NA FRANÇA? E OUTROS PITACOS*

LUCAS
Definitivamente o atacante Lucas é a bola da vez na Europa.

Depois de despertar interesse de Inter de Milão e Manchester United, agora é a vez do PSG entrar na briga pelo jogador.

Enquanto a imprensa Inglesa garante a ida de Lucas para o Manchester, a informação que chega de Londres (via Globo Esporte. com) é de que hoje o jovem esta bem próximo de um acerto com o novo rico Francês.

Aqui no Brasil a diretoria São Paulino continua afirmando que não negociou Lucas com ninguém mas esta aberta a propostas.

Só um valor maior do que 100 milhões de reais poderia seduzir neste momento o São Paulo.

Fica cada vez mais claro que ainda nesta janela o futuro de Lucas será definido e este futuro passa bem longe do Morumbi.

Na semana passada o presidente Juvenal Juvêncio esteve reunido com os familiares do jogador para conversar sobre propostas que chegaram a mesa do clube e sobre uma possível melhora no atual contrato.

As duas partes estão propensas a aceitar uma proposta milionária da Europa, o São Paulo para por suas contas em dia e Lucas por jogar no principal centro futebolístico e, com dezenove anos, conseguir sua independência financeira.

**Ainda sobre o possível acerto com o PSG é preciso ter cautela, pois não é difícil que o empresário Wagner Ribeiro tenha realmente se acertado com os Franceses mas o São Paulo ainda não.

Sempre lembrando que o relacionamento do agente do jogador com a cúpula São Paulina é péssimo.

De qualquer forma, vamos aguardar.

MARKETING

Julio Casares, vice-presidente de comunicação e marketing, revelou que o São Paulo vai mesmo contratar um profissional remunerado para tocar o departamento. O nome ainda não foi definido.

Sobre o patrocínio master, Casares disse que o mercado nunca esteve tão retraído e que dificilmente o São Paulo fechara alguma coisa ainda em 2012 e os valores oferecidos até agora são tão pequenos segundo o dirigente que não há condição nem de se abrir uma negociação.

Casares é a favor da venda de Lucas caso realmente chegue uma proposta irrecusável ao clube, para ele seria burrice não vender.

REFORMAS

A prefeitura espera que o São Paulo cumpra todas as exigências feitas por ela para liberar o alvará de reforma do estádio.

A expectativa é de que até o final do mês a sinal verde seja dado para que finalmente as obras de cobertura comecem.

Em breve farei um post mais especifico sobre o assunto aqui no blog.

** A proposta oficial do PSG por Lucas ainda não chegou a mesa do presidente São Paulino, fala-se em 45 milhões de Euros (113 milhões de reais), se confirmada, a negociação será concluída.**

Fonte: Marcello Lima

*Atualização: Sobre o alvará de reforma do Morumbi, o Blog do Paulinho traz a informação de que a Prefeitura de São Paulo teria deferido o alvará para que o clube possa reformar integralmente o Estádio do Morumbi.
Clique aqui e confira a  matéria.