terça-feira, 2 de abril de 2013

Jogo contra o Bolívar vira 'exemplo completo' para o São Paulo na quinta


Ney Franco entrevista coletiva no São Paulo (Foto: Carlos Augusto Ferrari)

O São Paulo faz nesta quinta-feira sua partida mais importante da temporada até aqui: de olho em uma vaga nas oitavas de final da Taça Libertadores, o Tricolor enfrenta o Strongest, da Bolívia, em La Paz, às 21h30m (horário de Brasília). A última vez que a equipe visitou a capital boliviana foi na fase preliminar da competição, em um jogo que se tornou exemplo para jogadores e comissão técnica - positiva e negativamente.
A derrota por 4 a 3 para o Bolívar não atrapalhou o São Paulo, que havia vencido por 5 a 0 no Morumbi e assegurou a vaga na fase de grupos. Porém, a maneira como se deu a derrota irritou os torcedores: após fazer 3 a 0 primeiro tempo, em atuação memorável, o time apagou na etapa complementar e cedeu a virada.
Os quase 3.700m de altitude de La Paz preocupam o técnico . O preparo físico de sua equipe, não. Tranquilo em relação às condições dos jogadores, o comandante lembrou a reviravolta na partida contra o Bolívar e assegurou que a queda vertiginosa de desempenho vivida no segundo tempo não se repetirá nesta quinta-feira.
- O jogo que fizemos lá é referência. Fazer um primeiro tempo do jeito que foi, 3 a 0, jogando na Bolívia, são poucos clubes do mundo que conseguem. Só não podemos ter a acomodação que tivemos no segundo tempo. Ficou uma má impressão, mas logo depois do jogo eu disse que não foi a altitude, e sim a equipe, que se acomodou - explicou o treinador, em entrevista coletiva no CT da Barra Funda.
Satisfeito com o desempenho recente da equipe, especialmente com a apresentação no clássico contra o Corinthians – embora a equipe tenha saído derrotada por 2 a 1 – Ney quer que a eficiência apresentada no Campeonato Paulista se repita na Libertadores. Hoje, o Tricolor lidera o estadual com 35 pontos, um a mais que a vice-líder Ponte Preta, e com um jogo a menos na tabela.
- A expectativa é ver o São Paulo dos últimos quatro jogos. Foram partidas consistentes, embora não tenhamos vencido o clássico. Esse é o São Paulo: vai a campo e sabe o que fazer, tem uma proposta na partida. Imagino que contra o Strongest tenhamos que repetir o que foi feito no clássico, mas com sorte maior.
Categories:

Um comentário:

  1. Mesmo que nao se classifique,nao acho uma atitude sabia,que demitam ney,seria inteligente,o deixar para o restante do ano,para que o mesmo,tenha em maos um elenco mais produtivo e consistente,vale lembrar,que a diretoria,vendo as carencias do time,tem que ir atras de pecas de nivel de repocisao,para que,ganhemos o brasileiro e o tri da sulamericana,alem da recopa!

    ResponderExcluir