sábado, 6 de abril de 2013

Diretor do SP esclarece 'sumiço' e diz que ainda confia na classificação



Adalberto Baptista, diretor do São Paulo (Foto: Marcos Guerra/Globoesporte.com)

Criticado por torcedores do São Paulo em redes sociais por não estar com a equipe na Bolívia, para o jogo contra o Strongest, na última quinta-feira, o diretor de futebol Adalberto Baptista divulgou nota no site oficial do clube esclarecendo seu "sumiço" - ele está em Portugal, resolvendo assuntos particulares programados desde o início do ano, e também questões envolvendo o clube, como a logística de jogos-treino e amistosos contra times europeus e da participação na Copa Suruga Bank, competição disputada entre o detentor do título da Copa Sul-Americana e o campeão japonês. Ele ainda deve ficar pelo menos mais dez dias na Europa.
O cerne da polêmica se deu, porém, porque Adalberto aproveitou a viagem para conciliar  os compromissos com sua participação em duas provas da Porsche Cup, campeonato de automobilismo. Ele participará de uma prova neste sábado em Portugal - largará em último, porque não teve tempo de classificação para o grid. Na semana que vem, a corrida será na Espanha.
Procurado pela reportagem do globoesporte.com, Adalberto disse que não gostaria de comentar as críticas. Ressaltou, porém, que o presidente Juvenal Juvêncio o havia liberado para viajar e que não está deixando de tratar dos assuntos relativos ao São Paulo em solo europeu.
Poucas horas depois, porém, o site oficial do Tricolor publicou uma entrevista com Adalberto. Nela, além de explicar o que faz na Europa, o dirigente aproveitou para dizer que ainda bota fé na classificação do time para a fase de mata-mata da Libertadores da América. Para isso, o Tricolor precisa vencer o Atlético-MG no Morumbi e torcer para que o Strongest não vença o Arsenal na Argentina. Os dois jogos serão no dia 17.
- Acredito muito na classificação. A evolução que o time vem apresentando nos últimos jogos me faz acreditar muito na vitória sobre o Atlético Mineiro. E, no outro jogo, que será realizado na Argentina, entendo que uma vitória do Arsenal ou mesmo um empate seriam os resultados mais lógicos.
Adalberto aproveitou também para comentar a demissão do fisioterapeuta Luiz Rosan. O dirigente disse que foi uma questão administrativa e ressaltou a qualidade do profissional.
- Criou-se muita polêmica sobre a demissão do Rosan. Foi um enorme desgaste nos últimos dias. Antes de qualquer coisa, devo dizer que o Rosan é um profissional extremamente competente e com serviços prestados ao São Paulo e à Seleção. Nesse primeiro momento, o Rosan atribui a mim sua demissão. É natural. Fui eu que tomei a decisão, eu que comuniquei. Mas, com o passar dos tempos, espero que o Rosan perceba que seu próprio comportamento tornou impossível a continuidade do vínculo com o clube. Ele foi usado por pessoas que têm pretensões políticas no clube - disse o dirigente.
O que é Porsche Cup?
Adalberto Baptista disputa a Porsche Cup desde 2008, atraído pelo sucesso de seu irmão Ricardo, que foi campeão em 2007 e repetiu a dose em 2011. Um dos principais campeonatos monomarca de automobilismo do planeta, a Porsche Cup existe desde 1993 e é disputada em diversos países, sempre voltada aos chamados “gentlemen drivers” – ou seja, pilotos não-profissionais. Não é necessário adquirir um carro para participar, já que todos os modelos são preparados pela equipe oficial de competição da montadora no Brasil.
Iniciando sua nona temporada, a versão brasileira da Porsche Cup conta com 38 participantes, divididos em duas categorias por nível técnico. Em 2013 o torneio ganhou a chancela da Federação Internacional de Automobilismo, sendo reconhecido como um campeonato internacional. A atual temporada começa neste fim de semana no circuito do Algarve, em Portugal, com provas logo na semana seguinte em Barcelona, na Espanha. O calendário de nove rodadas duplas inclui preliminares de provas internacionais, como a 6 Horas de São Paulo, válida pelo Mundial de Endurance, e o GP do Brasil de Fórmula 1, ambas no circuito de Interlagos.
A maior parte do grid é formada por empresários que têm o automobilismo como hobby e que contratam pilotos de renome como “treinadores” para acelerar seu aprendizado. Dependendo de sua evolução nas pistas, alguns tentam vôos mais altos. Caso de Miguel Paludo, que foi bicampeão brasileiro na Porsche Cup em 2008 e 2009 e mudou-se para os Estados Unidos, onde corre atualmente na Truck Series, uma das três divisões nacionais da Nascar.
Categories:

0 comentários:

Postar um comentário