quinta-feira, 4 de abril de 2013

Pressionado, São Paulo enfrenta altitude e Strongest em La Paz




O futuro do São Paulo na Taça Libertadores e na temporada 2013 depende desta quinta-feira. O antes favorito ao quarto título sul-americano agora luta para se salvar e conseguir uma vaga nas oitavas de final. Apoiado pela melhora de rendimento dos últimos jogos, mas sem o artilheiro Luis Fabiano, o Tricolor enfrenta a altitude e o Strongest, às 21h30m (de Brasília), no estádio Hernando Siles, em La Paz.
A vitória do Atlético-MG sobre o Arsenal, em Belo Horizonte, acabou com qualquer chance de os são-paulinos serem eliminados já nesta quinta rodada no Grupo 3. A equipe dirigida por Ney Franco continua em segundo, com os mesmos quatro pontos dos argentinos – leva vantagem no saldo de gols: menos um contra três negativos. Os bolivianos estão em último, com três. Na rodada final, os paulistas pegam o Galo, no Morumbi.
Os tricolores confiam na evolução apresentada recentemente. É bem verdade que o time vem de uma derrota para o rival Corinthians, mas subiu de produção. A baixa é Luis Fabiano, suspenso por quatro jogos pela Conmebol em virtude da expulsão contra o Arsenal, no Pacaembu. Assim, toda a esperança cai sobre Jadson e Paulo Henrique Ganso.
header as escalações 2
São Paulo: Ney Franco não confirma a escalação, mas deve fazer apenas uma mudança em relação ao time que perdeu para o Corinthians. O atacante Aloísio entra no lugar de Luis Fabiano, suspenso. O goleiro Rogério Ceni, recuperado de dores no pé direito, está escalado. A formação é a seguinte: Rogério Ceni, Paulo Miranda, Rafael Toloi, Edson Silva e Carleto; Denilson, Maicon, Jadson e Ganso; Osvaldo e Aloísio.
Strongest: o técnico Eduardo Villegas faz mistério para divulgar a escalação da equipe. Apesar disso, ele não deve fazer grandes modificações. A única está no setor defensivo. Mendéz ainda não está totalmente recuperado de um problema muscular. Caso seja vetado, Smith deve assumir a posição. A provável formação é a seguinte: Vaca, Bejarano, Barrera, Smith (Mendez) e Chavez; Chumacero, Veizaga, Soliz e Cristaldo; Escobar e Reina.

quem esta fora (Foto: arte esporte)
São Paulo: o zagueiro Lúcio, com uma torção no tornozelo esquerdo, e o centroavante Luis Fabiano, suspenso por quatro partidas pela Conmebol.
Strongest: Ninguém.

header fique de olho 2

São Paulo: Sem o Fabuloso, cabe a Jadson comandar o setor ofensivo do Tricolor. O baixinho é o vice-artilheiro da equipe na temporada, com oito gols, e vem sendo o principal jogador do clube em 2013.
Strongest: o atacante Pablo Escobar é uma das principais armas de ataque dos bolivianos. O jogador, com passagens por clubes brasileiros como Ipatinga e Ponte Preta, deu muito trabalho ao São Paulo na partida realizada no Morumbi, pelo primeiro turno.

header o que eles disseram

Ney Franco, técnico do São Paulo: “A mobilização é pela classificação à próxima fase da Libertadores, uma partida decisiva em cima dos tropeços que tivemos contra o Arsenal. Vamos ter tranquilidade, mas logicamente em cima da nossa responsabilidade”.
Eduardo Villegas, técnico do Strongest: Temos de ser ofensivos, mas não podemos nos descuidar da defesa. Vamos enfrentar um dos melhores times do Brasil. Será um jogo muito difícil.

header números e curiosidades

* São Paulo e Strongest já se enfrentaram três vezes na Libertadores. Em 2005, pela fase de grupos, houve empate por 3 a 3, em La Paz. No mesmo ano, no jogo de volta no Brasil, o Tricolor venceu por 3 a 0, gols de Edcarlos, Luizão e Grafite. E neste ano, em fevereiro, nova vitória são-paulina, desta vez por 2 a 1, de virada.
* O São Paulo atuou 21 vezes neste ano, somando 13 vitórias, três empates e cinco derrotas. Foram 42 gols marcados e 24 sofridos. Luis Fabiano, desfalque nesta quinta, é o artilheiro com 12 gols. Jadson fez oito. Ney Franco utilizou 29 jogadores: Aloísio foi quem mais atuou (19 partidas).
* Tricampeão da Libertadores (1992, 1993 e 2005), o São Paulo é a equipe brasileira que mais vezes disputou a final do torneio (seis) e a única que chegou três vezes seguidas à decisão (1992/93/94).
* Se for campeão da Libertadores neste ano, o Tricolor se tornaria o quarto maior vencedor do torneio, atrás apenas de Independiente (7 títulos), Boca Juniors (6) e Peñarol (5).
header último confronto v2
O São Paulo levou um susto, mas venceu o Strongest por 2 a 1 no dia 28 de fevereiro deste ano, no Morumbi, pela segunda rodada do Grupo 3 da Libertadores. O time boliviano saiu na frente com gol de Barrera, após falha da defesa. O Tricolor reagiu e conseguiu o triunfo graças aos gols de Luis Fabiano e Osvaldo.

Categories:

0 comentários:

Postar um comentário