sexta-feira, 5 de abril de 2013

São Paulo corre o risco de ver vaga ser decidida por sorteio


Com apenas quatro pontos em cinco jogos, o São Paulo já não depende só de si para avançar na Libertadores da América. Para se classificar, o Tricolor precisa vencer o Atlético Mineiro no Morumbi e torcer para que o Strongest perca para o Arsenal em Sarandí - e desde que não seja de goleada. Neste caso, São Paulo e Arsenal ficariam com sete pontos, um a mais que o Strongest, e o Tricolor ficaria com a vaga no saldo de gols. Os dois jogos serão na próxima quinta-feira. Outra possibilidade de classificação viria com vitória por dois gols de diferença no Morumbi e empate do Strongest na Argentina. Assim, o Tricolor teria um saldo melhor que os bolivianos.
Mas há uma combinação de resultados que levaria a vaga para sorteio. Sim, sorteio. Para isso, o São Paulo precisaria vencer por 2 a 1, e o jogo na Argentina teria de terminar empatado em 1 a 1. Assim, Tricolor e Strongest ficariam iguais em tudo: pontos, saldo de gols, maior número de gols a favor e maior número de gols fora de casa.
Qualquer outro resultado que não seja a vitória sobre o Galo elimina o São Paulo. Mesmo se vencer, porém, o time paulista pode ser desclassificado, caso o Strongest vença o Arsenal - ou caso o time boliviano termine com mais gols marcados fora de casa, num possível empate com muitos gols na Argentina (2 a 2, 3 a 3, 4 a 4...) e uma vitória do Tricolor por apenas um gol de diferença sobre o Atlético.
Está difícil fazer contas? Clique aqui e use o Simulador da Libertadores!
Osvaldo derrota São Paulo The Strongest (Foto: AP)


Categories:

0 comentários:

Postar um comentário