sábado, 6 de abril de 2013

Torcedores do São Paulo no Acre acompanham derrota em La Paz


Um grupo de quatro torcedores do Acre, da Embaixada de São-paulinos do estado, acompanhou a derrota do Tricolor para a equipe do The Strongest na noite desta quinta-feira, em La Paz, na Bolívia. O São Paulo perdeu e se complicou na disputa da Libertadores, mas isso não atrapalhou a festa e a emoção de quem saiu de longe para acompanhar o jogo. Com um custo menor em relação à uma viagem à capital paulista, os acreanos aproveitam os jogos que são realizados na Bolívia para ver de perto o time do coração.
São-paulinos do Acre na praça central, em La Paz, Bolívia (Foto: Cassiano Marques/Divulgação)
No percurso, os integrantes da Embaixada de São-paulinos no Acre (Espac) encararam uma altitude de 3.600 metros acima do nível do mar e uma viagem longa. No destino rumo à capital boliviana, eles saíram de Rio Branco e foram até Cobija, na fronteira entre Brasil e Bolívia, de carro (220 km de distância). Depois, enfrentaram um voo de cerca de uma hora até La Paz.
Esse é o segundo jogo que a torcida acompanhou em La Paz. O primeiro foi na derrota para o Bolívar, no dia 30 de janeiro, também pela Libertadores. Segundo o vice-presidente da Espac, Wesley Jucá, é mais econômico assistir um jogo do São Paulo na Bolívia do que em outros estados brasileiros. Além disso, a distância também é menor.
Wesley Jucá, vice-presidente da Embaixada dos São-paulinos no Acre (Foto: Arquivo Pessoal)Wesley Jucá, vice-presidente da Embaixada dos
São-paulinos no Acre (Foto: Arquivo Pessoal)
- Para ir à Bolívia nós gastamos cerca de R$ 700. Para ir à um jogo no Morumbi, por exemplo, as despesas superam os R$ 3 mil. Este e o segundo jogo do São Paulo que estamos acompanhando na Bolívia - disse Wesley.
A torcida do Tricolor paulista no Acre se reúne há sete anos, mas há um se tornou uma Embaixada de São-paulinos. A Espac conta com mais de mil torcedores cadastrados em Rio Branco, capital, e 150 em Cruzeiro do Sul, interior do estado.
Missão Morumbi
Os torcedores acreanos agora se preparam para a 'Missão Morumbi'. Eles querem assistir o duelo entre São Paulo e Cruzeiro, no dia 27 de julho, no estádio paulista. Um ônibus deve levar cerca de 50 integrantes da torcida. Serão mais de três dias de viagem.
- A filosofia da Embaixada é diferente de uma torcida organizada. Nossos encontros para assistir aos jogos são com ambientes familiares e buscamos sempre fazer eventos de cunho social, incentivando os torcedores a se tornarem sócios do clube - explicou Wesley Jucá.
Categories:

0 comentários:

Postar um comentário