sexta-feira, 5 de abril de 2013

Juvenal mantém Ney, mas mostra frustração com derrota: 'Decepção'


O presidente do São Paulo, Juvenal Juvêncio, não poupou críticas ao desempenho do time na derrota para o Strongest, em La Paz, pela Libertadores (assista aos gols). No desembarque da delegação, nesta sexta-feira pela manhã, no aeroporto de Guarulhos, o presidente disse estar decepcionado com a equipe e, mais uma vez, garantiu a permanência do técnico Ney Franco.

- O que eu espero do Ney é que uma derrota como essa, que não é por azar, que sirva para ele ter uma posição crítica sobre o elenco, que faça uma reflexão mais profunda da comissão para ver se estão no caminho certo, tirar proveito dessa situação de infortúnio. Ele é um sujeito sério, trabalhador, gostamos dele, e como disse antes e repito, isso não tira os méritos que ele já teve, sua postura. Ele continua como técnico – afirmou o mandatário, em entrevista à "Rádio ESPN".
O São Paulo chegou a ter a partida nas mãos mesmo depois de ter saído em desvantagem no placar. Aloísio e Osvaldo exageraram nos gols perdidos. Ganso também desperdiçou uma oportunidade clara. O castigo veio no segundo tempo, em falha de Rogério Ceni. Derrota amarga, que complica o clube na briga pela classificação.

- O time não foi bem, não jogou bem. Eu esperava muito mais. Tudo foi feito para ser mais e foi menos. Não discuto se vai dar ou não (para classificar). Eu estava focado nessa partida. Como decisão, foi muito negativo, me abalei bastante com essa performance da equipe. A decepção foi grande, realmente saí frustrado da decisão – disse.
Juvenal deu a entender que pretende fazer mais mudanças no elenco. No ano passado, depois da chegada do técnico Emerson Leão, o presidente promoveu uma verdadeira faxina, negociando jogadores pouco aproveitados e apostando em outras peças. Agora, entende que ainda necessitará efetuar mais modificações para ter resultados.

- Eu entendia que o time já tinha crescido, estava mais amadurecido, competitivo, e você ainda entende que vai precisar mais. Eu que remodelei esse time inteiro dentro da competição e ainda vou precisar mexer mais nesse processo. As peças ainda não se ajustaram. Essa decepção de ontem é mais amarga porque é um coroamento, mas estamos experimentando decepções.
O mandatário falou ainda sobre o fato de o diretor de futebol, Adalberto Baptista, não estar com o time na Bolívia. O dirigente está na Europa para a disputa de um campeonato automobilístico. Segundo Juvenal, Adalberto já havia programado a viagem há muito tempo.
- Ele não estar presente não é o cerne do problema, e sim a decepção do jogo. Ele estar na viagem conosco não ia mudar nada disso. Ele tem interesse na europa, é um grande empresário, e esta licença dele está programada desde o início do ano - justificou Juvenal.
Terceiro colocado no Grupo 3, o São Paulo precisa vencer o líder Atlético-MG, dia 17, no Morumbi, e torcer por uma derrota do Strongest diante do Arsenal, na Argentina. Uma combinação de resultados ainda pode levar a decisão para o último critério de desempate, o sorteio.
Categories:

0 comentários:

Postar um comentário