quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

Morumbi em obras e ficando bacana... Novo Velho Morumbi!

 

 
clique nas imagens para uma melhor visualização

O SPFC aguarda a aprovação da Comissão de Valores Mobiliários (CVM) do fundo criado no final de 2012 pela Andrade Gutierrez para o financiamento das obras do Morumbi junto o Banco BTG Pactual, e isso deve acontecer ainda em fevereiro, mas enquanto isso o Tricolor não para e o Morumbi está muito próximo de ficar todo vermelho, com conforto muito maior do que oferecia. O anel superior, onde estão as arquibancadas, já tem todos os seus 42 mil assentos totalmente trocados pelos novos e mais confortáveis na cor vermelha. O anel inferior foi o primeiro a receber as cadeiras também na cor vermelha, mas um modelo mais simples e sem articulação porém muito confortáveis e duráveis. Agora quem começa a receber as novas cadeiras, com qualidade muito e boa e com seus assentos articulados são as cativas. As obras para a troca de 10 mil lugares que hoje são utilizados um bancos de madeira velhos e deteriorados já começaram e vão dando mais um passo na modernização do estádio tricolor. A nova cadeira já havia sido revelada aqui no blog (Reforma do Morumbi - Cadeiras vermelhas sendo instaladas!) e trarão muito mais conforto tanto para os torcedores assistirem os jogos do SPFC quanto para circularem nos corredores formados pelos assentos, uma vez que os bancos que hoje existem no local são desconfortáveis, com dimensão de espaços para sentar totalmente irregulares e sem padrão. Para instalação dos acessórios novos está sendo feita uma regularização dos degraus onde vão instaladas as bases da cadeira, deixando assim o piso novo e compatível com toda modernização que está sendo feita no Morumbi.


FOTO PANORÂMICA DA ARQUIBANCADA DE COMO ESTÁ FICANDO O MORUMBI VERMELHO (CLIQUE PARA AMPLIAR)


FOTO PANORÂMICA DA NUMERADA DE COMO ESTÁ FICANDO O MORUMBI VERMELHO (CLIQUE PARA AMPLIAR)

NOVA CADEIRA DAS CATIVAS, MUITO MAIS CONFORTÁVEIS E MODERNAS

NOVA CADEIRA DAS CATIVAS JÁ ESTÃO SENDO INSTALADAS
NOVA CADEIRA DAS CATIVAS SENDO INSTALADAS EM SETORES
ANTIGOS  BANCOS DAS CATIVAS E AS NOVAS CADEIRAS ARMAZENADAS LOGO ATRÁS
PISO PARA AS NOVAS CADEIRAS DAS CATIVAS RECEBE REGULARIZAÇÃO
PISO PARA AS NOVAS CADEIRAS DAS CATIVAS RECEBE REGULARIZAÇÃO

BANCOS ANTIGOS E DETERIORADOS DE MADEIRA NAS CATIVAS E NUMERADAS ESTÃO COM DIAS CONTADOS

Todo anel intermediário vai recebendo elementos da modernização do Morumbi e o estádio já tem uma nova cara pra quem circula pelos corredores das numeradas e cativas. O piso da circulação principal, assim como  aconteceu com o anel inferior, está recebendo uma regularização e seu acabamento sendo trocado por um novo e mais bonito, deixando no passado aquele aspecto de cimento velho, desgastado, irregular e remendado por um piso liso e bem acabado, digno da grandeza do estádio. Assim como a circulação, os banheiros também recebem uma reforma completa e são uma das mudanças que mais marcam a nova cara do Morumbi até o momento, trazendo uma imagem de um estádio novo e bem acabado, bem diferente dos existentes hoje que contam com paredes com acabamento muito simples e coberturas com telhas velhas e com estética bem duvidosa. Os banheiros ganharam bebedouros novos e agora têm acabamento em fulget (fugê) na sua parede externa, revestimento esse utilizado em edifícios de alto padrão no mercado imobiliário, e na parte interna foram trocados as cerâmicas e metais por modelos novos e com as cores tricolores. A cobertura dos novos banheiros e acesso aos antigos, estão sendo feitos com uma estrutura metálica e policarbonato, formando assim um novo elemento na fachada que deverá compor com os pilares da cobertura na nova cara externa do Sacrossanto. Os acessos às cadeiras também já começaram a receber o novo acabamento que mudará a cara do Morumbi, e já dá o ar da graça de sua modernização em alguns pontos.

ANTIGOS BANHEIROS ESTÃO SENDO MODERNIZADOS E NOVOS CONSTRUÍDOS
NOVOS BANHEIROS COM ACABAMENTO EM FULGET E NOVOS BEBEDOUROS
NOVOS BANHEIROS COM COBERTURA EM ESTRUTURA METÁLICA E POLICARBONATO
NOVOS ACESSOS PARA OS BANHEIROS ORIGINAIS DO MORUMBI
ANTIGOS BANHEIROS MODERNIZADOS

NOVO ACABAMENTO DAS CIRCULAÇÕES E ACESSOS ÀS NUMERADAS. ASPECTO BEM MAIS MODERNO

Além de modernizar as numeradas em suas circulações e banheiros,  o SPFC está fazendo também novos camarotes neste pavimento, seguindo assim o plano de subir os camarotes existentes no anel inferior para o imediatamente acima, o que libera assim os espaços para que seja ampliado o Concept Hall e o anel inferior se transforme cada vez mais em um shopping, coisa essa que já pode ser notada com o novo acabamento do piso e iluminação que estão praticamente finalizados e deixaram o andar térreo do Morumbi com um aspecto muito agradável e modernizado. Um novo padrão de pintura das paredes com grafismo em tons de cinza e um desenho que deixa a circulação mais atual, faz com que o visitante passeie por uma circulação bem mais agradável e sofisticada, assim como as aberturas nas paredes que substituem os antigos elementos vazados, que ao mesmo que ventilam, iluminam bem mais os corredores. A comparação de como eram os corredores do estádio são-paulino com o que é hoje, mostra uma mudança gigantesca e deixam clara a evolução das obras de modernização. Quando finalizadas e suas dependências forem usadas  como casa de shows e eventos, o Morumbi não ficará devendo em nada para qualquer outro estabelecimento do ramo, podendo até dizer que será superior em beleza e qualidade.
MEGA LOJA NO CONCEPT HALL AGORA ADMINISTRADA PELA PENALTY JÁ ESTÁ EM REFORMA E ABRE EM BREVE

CONCEPT HALL JÁ RECEBE UMA LOJA DA SEMP TOSHIBA (STI)
CAMAROTES DO ANEL INFERIOR DEVEM MUDAR DE ANDAR MAS ESTÃO TOTALMENTE REFORMADOS
A subida dos camarote do andar inferior para o intermediário poderiam no futuro propiciar um estudo para o prolongamento do anel das cativas sobre as numeradas térreas, mas essa obra não é tão simples e com custo benefício alto como muitos pensam pois essa alteração implicaria em deixar de oferecer a vista do campo para as lojas, serviços e restaurantes do Concept Hall, o que poderia representar a perda do principal atrativo de venda do espaço para os estabelecimentos, afinal de contas um restaurante ou bar com vista pro campo por exemplo, é um apelo de marketing e chamariz de público, sem esse artifício torna-se apenas um restaurante ou bar fechado num "subsolo" do estádio e a chance de alguém investir num negócio nessas condições diminui sensivelmente. Mexer no projeto original realizado por Artigas, também passa bem longe das intenções de Juvenal Juvêncio e dificilmente o mandatário tricolor será convencido do contrário, por esse motivo foi feito um investimento grande e pesado na remodelação dos setores de torcida já no primeiro momento da obra. O sonho de dar vida própria ao estádio durante os 7 dias da semana no ano inteiro é um objetivo que o SPFC persegue a muito tempo e a cada intervenção chega mais e mais perto disso, entregando aos frequentadores não só um estádio de futebol confortável e bem acabado que abriga dois jogos no máximo por semana mas também um ótimo local para comprar artigos do clube, eletrônico, fazer serviços como seguros e viagens, comer e encontrar os amigos, como um verdadeiro ponto de encontro, planejado para que não fique restrito à população do bairro mas sim à toda uma torcida e turistas que passam diariamente por São Paulo querendo conhecer o mítico palco de tantas glórias do futebol.


NOVOS CAMAROTES JÁ ESTÃO EM OBRAS NO ANEL INTERMEDIÁRIO
NOVOS CAMAROTES JÁ ESTÃO EM OBRAS NO ANEL INTERMEDIÁRIO
ILUMINAÇÃO DO ANEL INTERMEDIÁRIO
FOTO PANORÂMICA DA ARQUIBANCADA DE COMO ESTÁ FICANDO O MORUMBI VERMELHO (CLIQUE PARA AMPLIAR)
FOTO PANORÂMICA DA ARQUIBANCADA DE COMO ESTÁ FICANDO O MORUMBI VERMELHO (CLIQUE PARA AMPLIAR)

A modernização do Morumbi já caminha a passos largos mesmo sem as obras da cobertura, telão e Arena25 terem iniciado, por isso que a paciência do torcedor em ver o resultado final tem que ser grande. Reformar um estádio gigante como o Cicero Pompeu de Toledo sem fechar as portas em momento algum e continuar mandando os jogos do Tricolor durante todo o processo, não é fácil e merece a compreensão de todos por um bem comum. O projeto está em boas mãos e será entregue em alta qualidade, seguindo o nível que o estádio e o clube merecem. Os trabalhos estão apenas no começo se levarmos em conta que o maior escopo de obra só acontecerá com a tão sonhada cobertura, mas os resultados até o momento já norteiam o torcedor de como sua casa ficará no futuro, podendo proporcionar um sentimento de orgulho pelas mudanças já executadas até o momento. Comparações com estádios novos e modernos nesse momento são injustas e incabíveis mesmo sabendo que o Morumbi já não perde pra muitas Arenas em reforma ou construídas no Brasil, mas aguardar pelo produto final da casa Sacrossanta é um investimento e uma confiança de que o gigante tricolor continuará sendo um dos principais templos do futebol mundial, com vida própria durante todos os dias da semana e ainda com uma Arena de shows moderníssima. A torcida pode ter certeza de uma coisa, o melhor possível está sendo feito pelo Morumbi e para o Morumbi, renovando praticamente todos os espaços e cantinhos do estádio, o SPFC entregará ao são-paulino uma casa mais do que digna aos seus seguidores... Vamos aguardar, muitos vão se surpreender, mas a maioria se orgulhará!
 
Boteco do Morumbi
Categories: ,

Um comentário:

  1. Parabéns pela matéria, muito explicativa e com ótimas fotos. O Morumbi sempre nos deu e continuará a dar muito orgulho ao torcedor são paulino.

    ResponderExcluir