terça-feira, 27 de novembro de 2012

São Paulo acerta com Aloísio, e contratação pode ser por empréstimo

 

           
O atacante Aloísio, do Figueirense, já se acertou com o São Paulo, e tem tudo para disputar a Libertadores no Morumbi em 2013. Ele chegará para ser o reserva imediato de Luis Fabiano, após ótima temporada no Figueirense. Resta definir se a negociação será por empréstimo ou definitiva.

– Existe um acerto muito grande entre Aloísio e o São Paulo. Não temos nada assinado ainda, mas há uma probabilidade enorme de se concretizar. Só que ainda não temos definido o modo como será feito o negócio – disse Eduardo Uram, agente de Aloísio, ao LANCE!Net.

Aloísio está registrado na Tombense, clube utilizado por Eduardo Uram. O empréstimo com o Figueirense se encerra no fim deste ano. Nesta semana, o São Paulo deverá definir se ele será novamente repassado por empréstimo – desta vez para o Morumbi –, ou se terá os direitos econômicos adquiridos. Cícero, que também é agenciado por Eduardo Uram, está emprestado pela Tombense ao São Paulo, com contrato até julho de 2013.

No São Paulo, Aloísio virá para ser o reserva de Luis Fabiano. O posto, atualmente, está ocupado, mas tem prazo de validade: Willian José, emprestado ao Tricolor até o fim do ano, não ficará e está negociado com o Santos para a próxima temporada.

Apesar da péssima campanha do Figueirense na Série A de 2012 – rebaixado e último colocado da tabela –, Aloísio conseguiu se destacar. Até agora, ele marcou 14 gols no Brasileirão. No último domingo, contra o Grêmio, ele deixou os dois do Figueira apesar da derrota por 4 a 2 no Orlando Scarpelli.

Para chegar ao acerto com o São Paulo, pesou a classificação do clube para a Libertadores, conquistada no último dia 18, no Morumbi, após vitória sobre o Náutico. Além do Tricolor, outros clubes brasileiros tiveram interesse em contratar Aloísio.

O mais provável é que nas próximas semanas o São Paulo compre os direitos econômicos do atleta. A possibilidade de empréstimo é mais remota, pois o Tricolor vê Aloísio, de 24 anos, como boa aposta e com valor para ser revendido no futuro.

Atrás de Luis Fabiano e Aloísio ficará Ademilson, que também joga na posição. Como a primeira fase da Libertadores se inicia no fim de janeiro, o jovem de 18 anos deverá ter mais chances no Paulistão em 2013.
 
Fonte: Lance