sábado, 10 de novembro de 2012

Morumbi cada vez mais vermelho!... #NovoMorumbi


As obras de cobertura do Morumbi ainda não começaram, apesar de já estarem aprovadas na prefeitura após longa "guerra" pela aprovação, mas isso não impede que a modernização do estádio continue acontecendo enquanto a grande empreitada não tem seu início. O processo de mudança de diversos pontos da casa sacrossanta já está em andamento desde antes do alvará ser concedido ao SPFC, por isso em muitos locais a nova cara da casa tricolor já pode ser notada e dar um gostinho de como ficará o resultado final.

A troca dos assentos das arquibancadas Amarela e Laranja seguem em alta velocidade e a cada dia o Morumbi vai ficando mais vermelho e diferente. Metade da arquibancada Amarela e dois terços da arquibancada Laranja já estão com seus assentos novos instalados e aptos para gerar mais conforto ao torcedor tricolor. Os próximos passos serão as arquibancadas Vermelha e Azul, deixando assim o anel superior inteiro vermelho. Na sequencia quem ganha novas, modernas e confortáveis cadeiras são as cativas, fechando assim o anel intermediário. Em pouco tempo o Morumbi Vermelho aparecerá e mostrará uma nova cara de um velho estádio cada vez mais bonito com sua modernização.


FOTO PANORÂMICA DE COMO O MORUMBI ESTÁ FICANDO (CLIQUE PARA AMPLIAR)

FOTO PANORÂMICA DE COMO O MORUMBI ESTÁ FICANDO (CLIQUE PARA AMPLIAR)


ARQUIBANCADA AMARELA JÁ TEM METADE DOS ASSENTOS VERMELHOS 

ARQUIBANCADAS AMARELA E LARANJA RECEBEM OS ASSENTOS VERMELHOS

ARQUIBANCADA LARANJA JÁ TEM DOIS TERÇOS DOS ASSENTOS VERMELHOS


As mudanças no anel inferior são mais significativas em seus corredores pela intensa movimentação do Concept Hall, pois haverá uma grande mudança de localização de camarotes, Mega Loja, Santo Paulo Bar e alguns outros estabelecimentos devido a chegada da Arena 25. A mudança será drástica no andar térreo do estádio com instalação da Mega Loja e Santo Paulo Bar no lado oposto de onde se encontra hoje, ficando futuramente abaixo do setor laranja. O Bar Brahma que seria construído neste final de ano teve sua construção adiada justamente para melhor definição do local onde será instalado. Alguns camarotes já foram desativados e outros ainda estão sendo desmontados para abrir espaço não só para essa reformulação mas também para que sejam criados novos acessos para o futuro espaço para shows, assim como novas entradas que estão sendo criadas para servir o mesmo espaço.

O novo piso e as novas luminárias que estão sendo instalados no Concept Hall deixa o espaço cada vez mais perto do objetivo inicial que era de transformar o corredor térreo em verdadeiro shopping para visitantes, torcedores são-paulinos e turistas. Dando continuidade à nova estética tricolor, depois de instalar vidros com ventilação no lugar dos elementos vazados antigos da fachada, o Morumbi vai sofrendo um processo de renovação de suas paredes externas com seu antigo acabamento sendo retirado, porém a "cara de reforma" externa deve perdurar por uma bom tempo ainda pois sofrerá grande intervenção com a instalação dos pilares da cobertura.

PROVÁVEL NOVO ACESSO À ARENA25 PELO CAMAROTE "UNYCO" E NOVO ACESSO EXTERNO

PROVÁVEL NOVO ACESSO À ARENA25 E NOVO ACESSO EXTERNO


CONCEPT HALL CONTINUA SENDO REFORMADO. REFORMULAÇÃO SERÁ GRANDE


LOCADO ATRÁS DO GOL DE FUNDO, PROVÁVEL ESPAÇO  PARA A NOVA MEGA LOJA

LOCADO ATRÁS DO GOL DE FUNDO, PROVÁVEL ESPAÇO  PARA A NOVA MEGA LOJA



ÁREA DESTINADA À DEFICIENTES FÍSICOS JÁ FOI DESMONTADA PARA POSSÍVEL RELOCAÇÃO

CAMAROTE AO LADO DA CIA ATHLETICA JÁ FOI DESMONTADO. PROVÁVEL ESPAÇO DO BAR BRAHMA


NOVOS VIDROS VENTILADOS NO LUGAR DE ELEMENTOS VAZADOS DA FACHADA

ACABAMENTO DA FACHADA FOI RETIRADO NA LATERAL DO MORUMBI

Muita coisa está mudando e uma nova e bonita cara já vai se formando no Morumbi, o que deixa o torcedor muito esperançoso de ver sua casa renovada e moderna, mas o que está sendo feito, e já foi feito também, é apenas o começo e muita, mas muita coisa mesmo que mudará e deixara o Sacrossanto ainda mais imponente do que já é. A reforma no estádio tricolor está sendo feita com um sentimento e atitude que conseguiu fazer a torcida são-paulina se esquecer da frustração da Copa de 2014 e já começa a fazer com que o são-paulino poça se orgulhar de sua própria casa, independente de qual evento será realizado em seu interior, mas sim pelo simples fato de ser sua por mais de 50 anos.

Construído com muito esforço e empreendedorismo, agora o gigante Cicero Pompeu de Toledo está sendo renovado e modernizado com a mesma ideologia e grandeza que foi criado, por isso não há necessidade de comparação com nenhum outro estádio ou arena rival, pois o Morumbi é e sempre será único pela sua história grandiosa. Os próximos meses e anos serão intensos e com muitas mudanças, com paciência, aos poucos conheceremos o Novo Morumbi, ou o Novo Velho Morumbi...Vamos aguardar e curtir a mudança!
 
Fonte: Boteco Do Morumbi
Categories: ,