domingo, 11 de novembro de 2012

Lucca e Aloísio ganham força no São Paulo

De olho na temporada 2013, Ney Franco elogia os atacantes e espera pela chegada de ambos em janeiro

 
A temporada 2012 ainda não acabou. Porém, a diretoria são-paulina já trabalha firmemente nos bastidores para reforçar o time no próximo ano. No quarto lugar no Campeonato Brasileiro, com 59 pontos após 34 rodadas e garantido na semifinal da Copa Sul-Americana, o sonho de disputar a Libertadores mais uma vez está perto de ser realidade no Tricolor. Por isso, os alvos para reforçarem a equipe já foram definidos.

Sem poder contar com o meia-atacante Lucas, que a partir de janeiro reforçará o Paris Saint-Germain, da França, Ney Franco estuda os nomes dos possíveis substitutos. E, na Série B do Brasileirão, defendendo as cores do Criciúma, pode estar o novo camisa 7 são-paulino.

"O Lucca é uma observação da diretoria. Já conversamos e é um atleta interessante pela forma como gosto de montar as equipes, com velocidade pelos lados. Estávamos observando já antes da lesão e tem uma conversa com o Criciúma. Ele tem uma perspectiva enorme de crescimento", elogiou o comandante tricolor.

Com uma grave lesão no joelho esquerdo, sofrida em outubro, Lucca não entrará mais nos gramados nessa reta final de temporada. E, no primeiro semestre do próximo ano, precisará de tempo para se condicionar novamente.. No entanto, tranquilo, Ney Franco não vê problemas na contratação do jogador.

"Ele tem 23 anos e, de repente, não chegará para disputar a Libertadores. Mas já existe uma conversa com o Criciúma e não temos pressa para vê-lo jogando", completou o treinador, confiante no trabalho do Reffis, o Departamento Médico do clube, para recuperar o jovem atacante.

Já o centroavante Aloísio, do Figueirenre, é sonho antigo da diretoria e do presidente Juvenal Juvêncio que, ao MARCA BRASIL, declarou interesse na chegada do jogador.

"Esse jogador tem feito muitos gols, né? É um nome que me agrada. Esse me agrada", havia dito o cartola. Com a equipe catarinense, Aloísio tem contrato assinado até 31 de dezembro. Além de não custar nada aos cofres do clube paulista, caso aceite assinar com a equipe do técnico Ney Franco, o centroavante é empresariado por Eduardo Uram, braço direito da diretoria são-paulina, com quem mantém boa relação.

Com 12 gols marcados, Aloísio é o artilheiro do Alvinegro na competição nacional, a cinco do atual líder na tabela de artilheiros: Fred, do Fluminense. Em Florianópolis, o centroavante revelou que seu agente já recebeu uma proposta do São Paulo.
 
Fonte: Marca Brasil