quarta-feira, 14 de novembro de 2012

Com Cortez em baixa com diretoria, Tricolor já observa laterais para 2013

Fabrício, do Inter, e André Santos, do Arsenal, são nomes analisados pelo clube. Juan, que voltará de empréstimo do Santos, não será aproveitado

 
Cortez no treino do São Paulo (Foto: Luiz Pires / VIPCOMM)
O lateral Cortez, durante treino do São Paulo, no CT
(Foto: Luiz Pires / VIPCOMM)
Se conseguir vaga na decisão da Copa Sul-Americana, o São Paulo ainda terá mais sete jogos até o fim da temporada 2012. A vaga na primeira fase da Libertadores de 2013 está próxima e, por isso, a diretoria e o técnico Ney Franco já fazem reuniões para discutir quais melhorias precisarão ser feitas no elenco para o ano que vem. Até agora, apenas um reforço está garantido: o atacante Negueba, que se apresenta em janeiro, após ter sido envolvido pelo Flamengo na negociação que levou Cleber Santana para a Gávea.
Além de um reserva imediato para Luis Fabiano, que sofreu com o excesso de lesões, Ney Franco já pediu um lateral-esquerdo. Cortez, contratado por R$ 7 milhões no início do ano, não agradou totalmente. A irregularidade e a dificuldade de marcação mostradas pelo atleta fizeram a diretoria mudar de atitude. Antes, o camisa 6 era considerado titular inquestionável. Agora, está definido que um reforço será contratado para disputar posição.
Em 2012, Cortez é o atleta que mais atuou pela equipe. Das 70 partidas disputadas até agora, ele esteve em campo em 68. Deu oito assistências e marcou dois gols.
– Estamos no mercado observando laterais que joguem pela esquerda. Não vamos falar em nomes para não atrapalhar as negociações, mas estamos estudando algumas opções. Chegou a se conversar sobre um lateral-direito, mas não acho necessário. Eu me sinto bem tranquilo com o Paulo Miranda e o Douglas – afirmou o técnico Ney Franco.
Montagem, André Santos e Fabrício (Foto: Editoria de Arte / Globoesporte.com)
André Santos, do Arsenal, e Fabrício, do Inter: alvos do Tricolor (Montagem Globoesporte.com)
Entre os nomes comentados nos bastidores do Morumbi, estão os de Fabrício, do Internacional, e André Santos, do Arsenal, da Inglaterra. Curiosamente, o primeiro foi dispensado do CT de Cotia por indisciplina, em 2006. O segundo, que ganhou destaque com a camisa do Figueirense e viveu ótima fase no Corinthians, não é unanimidade no São Paulo. Enquanto alguns defendem a contratação do atleta por ser um jogador experiente, outros acham que ele não tem o perfil para jogar no clube.
Outra opção seria reaproveitar Juan, que voltará de empréstimo do Santos. Mas isso não irá acontecer. O atleta foi muito criticado pela diretoria na reta final do Brasileiro de 2011 e será emprestado para uma nova equipe até o término do seu vínculo, em dezembro de 2013. 
 
Fonte: Globo Esporte