domingo, 17 de março de 2013

São Paulo vence o Oeste no Morumbi e volta à liderança do Paulista

Edson Silva, Rafael Toloi e Luis Fabiano marcaram na vitória são-paulina pelo Estadual
 
 
Rubens Chiri / saopaulofc.net
Após um compromisso pela Libertadores na última quinta-feira, o São Paulo voltou à disputa do Campeonato Paulista com uma boa vitória diante do Oeste, em casa, e reassumiu a liderança do torneio: 3 a 2, gols são-paulinos marcados por Edson Silva, Rafael Toloi e Luis Fabiano.
Ney Franco optou por uma escalação bem diferente das últimas, e colocou o time pra frente. Rodrigo Caio seguiu na equipe titular e foi escalado na lateral-direita; já Carleto substituiu o machucado Cortez pela esquerda. Edson Silva ficou com a vaga de Lúcio, suspenso.
No ataque, Wallyson e Ademilson ganharam uma chance ao lado de Luis Fabiano, que retornou à equipe após suspensão diante do Arsenal (ARG) pela Libertadores - Osvaldo, com a Seleção Brasileira, também não pôde atuar. Jadson permaneceu como homem de criação no meio-campo.
SUPERIORIDADE E GOLS
Já no primeiro lance de Wallyson como titular do São Paulo, o atacante assustou o goleiro rival. Ele chutou forte já dentro da área e o goleiro Jailson conseguiu defender. Aos sete minutos, nova chance de Wallyson, agora com um chute cruzado que foi desviado em escanteio. Na sequência, Luis Fabiano se antecipou ao zagueiro e completou o cruzamento de Carleto de cabeça, mas pra fora.
Wallyson apareceu mais uma vez muito bem aos 17. Após jogada em velocidade, fez o cruzamento para Ademilson, que não chegou por pouco! E na sequência, a superioridade tricolor foi coroada com o gol. Ademilson ficou com o rebote do escanteio e fez cruzamento rasteiro para a área. Sozinho, Edson Silva apenas completou para as redes.
Sem sofrer sustos, o São Paulo ampliou aos 30 minutos. Jadson, pela esquerda, cobrou falta na cabeça de Toloi. O zagueiro cabeceou bem, encobrindo o goleiro, e ampliou o marcador.
E ainda tinha mais poder de fogo do Tricolor no primeiro tempo! Após linda jogada do Tricolor, Jadson recebeu na entrada da área e chutou forte, mas Jailson conseguiu desviar em escanteio. Mas mesmo com muita superioridade, o Oeste achou espaço para marcar com Ligger, após completar cruzamento de cabeça, encerrando o primeiro tempo em 2 a 1 para o São Paulo.
DIFICULDADES E VITÓRIA
O São Paulo voltou sem alterações para o início da segunda etapa, mas logo aos oito minutos o técnico Ney Franco colocou Douglas em campo no lugar de Wellington. Na primeira chance que teve, após jogada em velocidade pela direita, Douglas chutou forte, mas o goleiro espalmou.
A segunda mudança veio aos 18 minutos, com a saída de Wallyson para a entrada de Aloisio. Melhor na partida, o Tricolor conseguiu ampliar com Luis Fabiano. Aos 24 minutos, o atacante recebeu passe de Douglas, e frente a frente com o Jailson bateu no canto esquerdo do goleiro.
Na sequência, Ney Franco usou a última alteração: saiu Jadson para a entrada de Cañete. Mas a chance seguinte foi de Rodrigo Caio, que mergulhou para cabecear e obrigar Jailson a fazer a melhor defesa do jogo, aos 29 minutos. Mais equilibrada, a partida ganhou em disputa, e o Oeste conseguiu diminuir a desvantagem com Wanderson, aos 30 minutos, após saída de jogo errada de Rogério. O rival aproveitou a defesa desarrumada e ampliou para o rival.
O equilíbrio continuou no jogo, com o Oeste empolgado tentando o empate e com o São Paulo aproveitando as jogadas de velocidade. Mas não houve tempo para mais mudanças no marcador. Com 26 pontos, o Tricolor mantém vantagem na liderança em relação aos rivais e ainda tem uma partida a menos que as outras equipes. O time volta a campo na próxima quarta-feira, diante do São Bernardo, fora de casa.
REAPRESENTAÇÃO
O São Paulo volta aos treinos na tarde de segunda-feira, no CT da Barra Funda, quando inicia os trabalhos para enfrentar o São Bernardo. A partida está marcada para a quarta-feira (20), às 22h, no ABC.

Site Oficial
Categories:

Um comentário:

  1. que legal!bacana... adorei as informações!
    Compartilhando aqui...
    camiseta

    ResponderExcluir