terça-feira, 31 de dezembro de 2013

Preparador quer convencer Rogério Ceni a jogar mais duas temporadas


Haroldo Lamounier prepara Rogério Ceni para partida (Foto: Divulgação / Rubens Chiri - SPFC.net)


Poucos tem um contato mais intenso com Rogério Ceni do que o preparador de goleiros do São Paulo, Haroldo Lamounier. Como o astro tricolor adiou a sua aposentadoria e renovou contrato por mais uma temporada, ambos vão trabalhar juntos pelo 11º ano consecutivo. E, se depender de Haroldo, Rogério, que completará 41 anos no dia 22 de janeiro, não vai dar adeus ao futebol no fim de 2014.
– O Rogério vai fazer 41 anos, mas tem um ótimo preparo físico, pois ele se cuida muito e trabalha até nas férias. Eu vou trabalhar bastante para ajudar ele a ter um ano muito bom

. Assim, no fim da temporada, ele vai poder ver que está legal para ficar pelo menos mais dois anos ao todo. Espero ajudar a convencer o Rogério – afirmou Haroldo.
 – Dois exemplos de goleiros que passaram dos 40 anos e estão muito bem são o Dida (que recentemente trocou o Grêmio pelo Inter), e o Schwarzer, goleiro da seleção australiana e do Chelsea – acrescentou o preparador.
De acordo com Haroldo Lamounier, a má fase vivida pelo São Paulo no começo do segundo semestre, quando chegou a correr sério risco de rebaixamento no Brasileirão, quase fez com que Rogério abreviasse a sua carreira no fim deste ano.
– Pela situação que nós passamos neste ano, ele estava querendo muito encerrar a carreira. Mas pela ajuda que deu ao São Paulo, com apresentações convincentes, ele pesou tudo na balança e decidiu continuar por mais tempo. Rogério também quer encerrar a carreira com mais um título, todo jogador sonha com isso.
Em 2013, apesar do ano de altos e baixos, o maior goleiro-artilheiro da história do futebol, com 113 gols, quebrou mais uma marca histórica. No empate por 1 a 1 com o Botafogo, no dia 24 de novembro, Rogério chegou aos 1.117 jogos pelo São Paulo e se tornou o jogador com maior número de confrontos por um mesmo time. O capitão superou Pelé, que vestiu a camisa do Santos 1.116 vezes.
 – Os números sempre motivaram o Rogério. Todos conhecem a excelência do trabalho dele. Está sempre motivado. Ele serve como referência para todos os jogadores, porque, além de ser um grande jogador e líder, passa por cima dos obstáculos.
Com a continuidade de Ceni, o reserva Denis vai ter de esperar mais um tempo para assumir a condição de titular do Tricolor. Segundo Haroldo, o arqueiro suplente soube entender a situação.
 – O Denis é tranquilo. Ele sabia que se o Rogério se aposentasse, ele seria o número 1. Mas acho que ele assimilou muito bem a situação. Sempre que entrou no gol do São Paulo, Denis demonstrou qualidade. Ele sabe que vai esperar mais um tempo para assumir a posição e continuará treinando bem.
Categories:

0 comentários:

Postar um comentário