sábado, 28 de dezembro de 2013

São Paulo aumenta percentual sobre Aloísio e aceita vendê-lo para a China


Aloisio são paulo (Foto: Marcos Ribolli)
Aloísio deve assinar nos próximos dias com o Shandong Luneng, da China. O São Paulo decidiu liberar o jogador, que terá salário quatro vezes maior no futebol chinês. O acordo já está apalavrado e será sacramentado logo após os exames médicos do "Boi Bandido". 
Para liberar o atacante, o São Paulo fez valer uma cláusula que havia em seu contrato de empréstimo, adquirindo assim uma parte mais de seus direitos - passou de 20% para 50%, recebendo assim metade dos 5 milhões de euros (pouco mais de R$ 16 milhões) oferecidos pelo Shandong Luneng, novo clube do técnico Cuca. 


No contrato atual, Aloísio foi emprestado pelo Tombense (MG) até junho de 2014, com o clube mineiro (representado por Eduardo Uram) mantendo 50% dos direitos econômicos e outros 30% ficando com o agente Sergio Basica. Esse contrato será desfeito. No novo, o Tricolor fica com 50%, e a outra metade é dividida entre Uram e Basica.
Aloísio chegou ao São Paulo em janeiro, após um bom Campeonato Brasileiro pelo Figueirense. Foi um dos poucos jogadores poupados pela torcida tricolor num ano difícil, com eliminações precoces na Libertadores e no Paulistão, além de 13 rodadas na zona do rebaixamento do Brasileirão. Terminou como artilheiro do time na temporada com 22 gols, ao lado de Luis Fabiano.

0 comentários:

Postar um comentário