segunda-feira, 30 de dezembro de 2013

Após errar mão nos reforços em 2013, Tricolor age com lentidão para 2014


lucio sao paulo (Foto: Gustavo Serbonchini )



O São Paulo teve um dos piores anos de sua história em 2013. Figurante em todos os torneios que disputou, a equipe foi eliminada na semifinal do Campeonato Paulista pelo Corinthians, viu o Atlético-MG levar a melhor no duelo eliminatório da Libertadores, foi despachado da Copa Sul-Americana pela Ponte Preta e lutou contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro. Somente após a chegada de Muricy Ramalho é que o time conseguiu ter forças para evitar o pior.


Uma amostra da péssima atuação de Juvenal Juvêncio e seus comandados é que dos 12 reforços contratados, apenas dois deverão ficar no elenco em 2014: Reinaldo, que só passou a jogar quando não havia outro lateral, e Antônio Carlos, que chegou na reta final do Brasileirão e, mesmo falhando em alguns jogos, fez gols importantes. O resto já foi embora ou não faz parte dos planos para a pré-temporada, marcada para começar no dia 6 de janeiro.
Tabela reforços São Paulo (Foto: Marcelo Prado)
De todos, sem dúvida quem chama mais atenção é Lúcio, que chegou com status de estrela e caiu em desgraça após se desentender com dois técnicos, Ney Franco e Paulo Autuori. Com salários estimados em R$ 450 mil mensais, ele sequer pode treinar no CT da Barra Funda e vai discutir a rescisão contratual no início do próximo ano. Outro claro equívoco cometido foi a contratação do lateral Clemente Rodriguez, que ganha R$ 200 mil mensais e tem vínculo até junho de 2015. Jogou poucos jogos, foi expulso uma vez e sequer foi utilizado por Muricy.
O que deixa o torcedor muito preocupado é que, apesar de todos os erros cometidos em 2013, até agora pouquíssima coisa mudou. Para 2014, o único reforço contratado é Luis Ricardo, lateral-direito da Portuguesa, o que vai contra o que disse Muricy Ramalho logo após a última partida na temporada, contra o Coritiba, em Itu.
– Temos de trazer jogadores que sejam do nível do São Paulo. Para trazer mais ou menos é melhor não trazer. Não vou concordar com isso também. Aqui não é para participar. É para ganhar títulos. Se for para fazer aposta, vamos aproveitar o pessoal da base. Precisamos de jogadores com currículo de campeão. Isso conta muito. Vamos trabalhar duro nas férias ou então não vamos conseguir – alertou.
A diretoria segue calada. O gerente Gustavo Vieira de Oliveira não fala com os jornalistas, enquanto João Paulo de Jesus Lopes, vice de futebol, não atende mais seu telefone. Juvenal Juvêncio se reveza entre sua fazenda e a sala da presidência no Morumbi, enquanto Adalberto Baptista, principal responsável pela montagem do elenco em 2013, curte férias fora do Brasil com a família.
Categories:

0 comentários:

Postar um comentário