segunda-feira, 31 de dezembro de 2012

Rapidinhas do Tricolor

São Paulo tenta vender Rhodolfo

 
Titular absoluto desde que chegou ao Morumbi, em 2011, Rhodolfo perdeu espaço no São Paulo e só continuará no Morumbi caso não apareça nenhuma proposta do exterior.
Após confirmar a contratação de Lúcio, a diretoria intensificou os contatos para encontrar interessados em contratar o zagueiro e espera vendê-lo já na janela de transferências de janeiro.
A Itália é o destino mais provável do jogador. No ano passado, a Juventus ofereceu 7 milhões (R$ 18,9 milhões), mas o clube não quis vender o zagueiro e deu a ele um aumento. Mas a diretoria julga que depois disso ele se acomodou e parou de se dedicar. A imprensa italiana aponta o interesse de Roma e Milan, além da própria Juventus. A esperança é que uma nova proposta chegue em breve, já que Rhodolfo tem bom mercado no país.
Não são poucos os dirigentes que dizem que Rafael Toloi carregou a defesa nas costas em 2012. O ex-jogador do Goiás agradou demais e é a aposta para liderar a zaga nos próximos anos. Lúcio chegou para ser titular absoluto e, se Breno resolver seus problemas judiciais na Alemanha, será mais um concorrente - e com a preferência da diretoria.
Os dirigentes vão esperar apenas as festas de fim de ano para retomar os contatos e tentar se desfazer daquele que já foi apontado como um dos líderes do time. Se ficar, Rhodolfo precisará se adaptar à reserva e lutar para recuperar o espaço perdido.
Fonte: Estadão
 
Casemiro vira moeda de troca para ter Vargas
 
O São Paulo pode resolver dois pepinos com apenas uma negociação.
 
Para contar com Eduardo Vargas, oferece Casemiro como moeda de troca para o Napoli. “Existem possibilidades. É um assunto bastante comentado pela imprensa, mas não vamos nos apressar”, desconversou o vice-presidente de futebol do Tricolor, João Paulo de Jesus Lopes.
O atacante chileno está no topo de prioridades da diretoria são-paulina, mas a equipe italiana não quer vendê-lo, apenas liberá-lo por empréstimo. O que se encaixa com os planos do Tricolor para Casemiro.
É um namoro antigo. O Napoli já havia sondado o volante do clube brasileiro há alguns meses. “O presidente sabe da necessidade que temos de mais um atleta para o meio de campo”, observou o técnico Walter Mazzari, antes de o Campeonato Italiano ser interrompido para as festas de final de ano.
Neste domingo, o DIÁRIO tentou entrar em contato com o agente de Casemiro, Julio Fressato, mas ele não atendeu aos telefonemas da reportagem.
Desgaste/ A relação entre São Paulo e Casemiro é de permanente tensão. A comissão técnica, dirigida por Ney Franco, com quem o atleta já trabalhara nas seleções de base, tem certeza de que o atleta pode render mais nos treinamentos e jogos. Por isso, não o escala como titular. O jogador — que já disse ter o objetivo de ser o melhor do mundo, apesar de ser volante — não aceita ficar na reserva.
“Não sou mascarado e fico muito irritado quando me chamam assim. As pessoas me confundem, pois não convivem comigo. Não sou pessoa ruim”, desabafou, às lágrimas, na última partida que fez pela equipe, contra o Corinthians.
Mais de uma vez, já foi cogitada a possibilidade de o volante sair do Morumbi. Mesmo que seja por tempo determinado. A troca pelo chileno Vargas pode ser a oportunidade ideal.
Fonte: Diário de São Paulo
 
Com camisa vermelha, São Paulo espera aprovar 3º uniforme em 2013
 
Diretores e conselheiros do São Paulo que defendem há alguns anos a criação de um terceiro uniforme estão otimistas para que a aprovação aconteça, finalmente, em 2013. A camisa vermelha que será usada em março, em uma única partida, criou a expectativa.

Para que vencesse a resistência do Conselho Deliberativo, a ideia é tentar aprovar um terceiro uniforme com as mesmas cores que o estatuto permite: branco, vermelho e preto. Além disso, o objetivo é delimitar um número máximo de jogos a serem disputados com o terceiro uniforme. Assim, o clube não correria o risco de popularizar um uniforme que não é um dos principais.

Durante o Paulistão de 2013, o São Paulo jogará uma partida, em março, com uma camisa vermelha, em homenagem à reforma do Morumbi, que no ano que vem terá todas as cadeiras na mesma cor. Depois disso, a camisa não será mais usada, mas poderá dar lugar a outro uniforme, desde que aprovado pelo Conselho.
 
Fonte: Lance

Um comentário: