terça-feira, 18 de dezembro de 2012

Pensando em 2013

Com comissão técnica e jogadores em férias a diretoria entra em campo neste final do ano para reforçar o elenco para 2013.
Serão muitas as competições e um elenco encorpado e qualificado se faz necessário.
Até agora, os nomes confirmados chegam apenas para somar, não para entrar no time titular.
Aloísio, Negueba e Thiago Carleto.
O garoto Lucca, do Criciúma, se vier, só poderá jogar em maio ou junho já que se recupera de cirurgia no joelho.
O goleiro reserva do Atlético Mineiro, Renan Ribeiro também esta próximo de ser anunciado.
O atacante Wallyson tem contrato com o Cruzeiro até o final do ano e tem conversas adiantadas. O jogador fez uma boa temporada em 2011. Neste ano com uma contusão no tornozelo não rendeu o esperado.
O São Paulo não desistiu de contar com Montillo, para a diretoria ele é o nome ideal para substituir Lucas pelo lado direito do ataque. Resta saber se o Cruzeiro vai continuar a supervalorizar o Argentino ou vai aceitar conversar com valores “terrenos”.
 O zagueiro Lucio se desligou da Juventus e deve aceitar a proposta feita pelo São Paulo.
 Acho uma contratação, se confirmada, importante principalmente para a Libertadores.
 Lucio tem 34 anos, experiência de sobra, boa técnica e liderança.
 Rhodolfo ficaria como opção no banco e poderia revezar com Lucio nas diversas competições da temporada.
 Lugano chegou a ser consultado e como pretende continuar na Europa por mais duas temporadas para terminar de fazer seu pé de meia ou voltar a América do Sul com o mesmo patamar financeiro (900 mil reais por mês), foi deixado de lado.
 Em minha opinião o São Paulo deveria procurar um bom lateral direito, Paulo Miranda é zagueiro e embora tenha se adaptado bem no esquema de Ney Franco não acho que seja o nome ideal para uma disputa de Libertadores.
Um nome que quase veio para o São Paulo e que tentaria mais uma vez é o de Felipe Melo.
 Com Lucio, Felipe Melo e Montillo, acredito que o São Paulo teria uma equipe forte o suficiente para entrar como favorita em todas as competições que participar em 2013.
 Difícil de acontecer, principalmente porque Felipe Melo virou ídolo na Turquia e seu passe esta em alta, extremamente valorizado.
 De qualquer forma nos próximos dias a diretoria deve anunciar oficialmente os primeiros reforços que já se apresentarão em três de Janeiro com o restante do elenco.
 Como em todos os anos, jogadores chegam e também saem, seja por empréstimo ou em definitivo.
 Alem de Lucas e William José, outro que não emplaca 2013 no São Paulo é Cícero que não caiu nas graças de Ney Franco e acabou se acomodando no segundo semestre. Cícero tem contrato até o meio do ano e deve ter uma conversa com a diretoria para rescindir de forma amigável seu vinculo com o clube, seu provável destino é o Santos.
 Outro que não agrada Ney Franco e pode seguir sua vida em outro clube é o zagueiro João Filipe.
 Alguns jovens podem ir por empréstimo para o Los Angeles Galaxy que também quer renovar mais uma vez o vinculo com o volante Juninho.
 Outro que pode ser emprestado ou até virar moeda de troca é Casemiro.
 As declarações que deu após o jogo contra o Corinthians na ultima rodada do Brasileirão não caíram bem no elenco e na comissão técnica.
 A pré-temporada será mais uma vez toda feita em Cotia a exemplo do que aconteceu neste ano.
 A passagem da seleção Brasileira pelo CFA serviu para que o São Paulo se mexesse para melhorar a infraestrutura do local para os profissionais de imprensa.
 Na pré-temporada do time em Janeiro, apesar dos esforços da assessoria de imprensa, os jornalistas sofreram com a falta de estrutura principalmente no acesso a internet e nas linhas telefônicas para as rádios.
 Em 2013 a cobertura diária dos treinos em Cotia, parece, será diferente, com melhores condições e estrutura.
 Se der azar no sorteio da Libertadores na próxima sexta-feira o São Paulo pode ter vida bem complicada para passar a fase de grupos.
 Principalmente se cruzar com Grêmio, LDU ou Olímpia.
 Gostaria de ver o Tigre mais uma vez enfrentando o São Paulo, será que serão tão “machos” novamente diante dos olhares de todo o planeta? Certo é, que, o São Paulo teria que fretar um Boeing só de seguranças para o jogo no acanhado estádio de Victória.
 Para encerrar o post, outro assunto a ser confirmado oficialmente pelo São Paulo é o acordo com a Penalty para o fornecimento de material esportivo.
A marca encontrou resistência dentro da própria diretoria, inclusive no departamento de Marketing.
Tentou-se como já escrevi aqui, um acordo com Mizuno e depois Topper, sem sucesso.
A melhor proposta acabou mesmo sendo da Penalty.
A Nike tem como prioridade total o Corinthians e não mostrou sequer interesse no São Paulo o mesmo acontecendo com a Adidas que na Capital já conta com o Palmeiras e está voltando suas atenções ao contrato milionário que está fechando com o Flamengo.
Pelo que conversei com pessoas que participam da negociação do fornecedor de material esportivo, quando revelado, o acordo com a Penalty mostrará que é vantajoso e não fica tão atrás dos concorrentes.
Vamos aguardar.
 
Fonte: Marcello Lima

0 comentários:

Postar um comentário