terça-feira, 18 de dezembro de 2012

Novidades exclusivas da reforma do Morumbi

 
Captura de Tela 2012-12-15 às 10.29.01
Eis algumas novidades exclusivas da reforma do Morumbi:
- Telão (ões): já havia sido divulgada a pretensão da diretoria de instalar um telão ao longo do anel  intermediário, bem como o plano de ter um telão com quatro faces no centro do campo (noticia dada com exclusividade pelo blog).
Mas não era sabido se o plano consistia nos dois telões ou em apenas um deles. Pois bem, agora sabe-se que a idéia é de fato ter os dois telões. Quanto ao primeiro, não há nenhuma restrição e provavelmente se tornará realidade.
Já o segundo (no centro do campo) ainda não está confirmado. Sabe-se que é tecnicamente viável a sua instalação. A dúvida que persiste é quanto à sombra que o telão e os cabos que o sustentam causariam no campo. A diretoria entende que isso seria prejudicial em jogos durante o dia. Por isso, a Andrade Gutierrez (que defende a idéia) cogita utilizar cabos transparentes, que minizariam o problema.
- Morumbi Concept Hall: Uma idéia bacana que vem tornando força é o remanejamento dos camarotes corporativos do anel inferior para o anel intermediário. Com isso, o anel inferior serviria exclusivamente para abrigar lojas, perfazendo todo um circuito comercial, semelhante à um shopping center.
- Morumbi vermelho: falta pouco para a conclusão das trocas de assentos do Morumbi. Os setores que ainda restam com os antigos assentos (cativas) serão trocados em janeiro de 2013. Esses setores terão cadeiras retráteis, provenientes do México.
Captura de Tela 2012-12-15 às 10.41.00
- Santo Paulo Bar: deixará de existir no dia primeiro de janeiro de 2013 e dará lugar ao Bar da Brahma. O motivo da troca é que o Santo Paulo é gerido por uma empresa de refeitórios para empresas, ou seja, fora do ramo de bares, ao passo que o Bar da Brahma é voltado justamente para esse segmento do mercado.
- Megaloja: apesar da troca de fornecedor de material esportivo, a megaloja continuará existindo, mas sob comando da Penalty. O que mudará é a sua localização no Morumbi. Hoje, a Diretoria cogita duas alternativas.
A primeira é a Penalty utilizar a loja no local atual até o advento da arena de shows e depois remanejá-la; a segunda é desde já alterar o local – muito provavelmente para o portão 5, próximo ao restaurante Copa. Este local não conta com visão para o campo, mas em compensação tem melhor acesso para a rua.
- Banheiros das cativas: os novos banheiros do setor de cadeiras cativas já estão prontos e ficaram de primeira. Confira as fotos:
Captura de Tela 2012-12-15 às 10.37.17
- Hotel: o projeto do hotel não está descartado. Priorizou-se o estacionamento por dois motivos: as restrições legislativas para construir o hotel, e o fato do estacionamento ser mais importante para o clube, dada a escassez de vagas na região do estádio.
- Fachada do estádio: não haverá nenhuma modificação, por conta da Conpresp (órgão da Prefeitura). Por isso, será feita apenas uma melhora do concreto já existente.
 
Fonte : Blog do Navarro
Categories: ,

0 comentários:

Postar um comentário