quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

Na Argentina, Tricolor aguenta catimba e traz empate da Bombonera

Com empate sem gols fora de casa, São Paulo conta com o Morumbi para ser campeão da Sul-Americana
 
Rubens Chiri/saopaulofc.net
Foi uma verdadeira batalha. O Tigre chegou forte, muitas vezes sem a bola, mas o árbitro fez vista grossa para tudo isso. No começo da partida, ele expulsou Luis Fabiano e Donatti. O São Paulo foi bem no primeiro tempo, o time argentino no segundo. Resultado? Empate sem gols.
Com o placar na Bombonera, na noite desta quarta-feira, a decisão da Sul-Americana está aberta e será definida no Morumbi, no próximo dia 12 de dezembro. Estádio que certamente estará lotado, com a torcida apoiando o São Paulo do início ao fim, para vencer essa batalha histórica entre Brasil e Argentina.
Sem referência na área, o Tricolor mudou a maneira de jogar. Tentou atacar uma equipe disposta a cometer duras faltas. O São Paulo precisou se segurar e ter muito sangue frio para não ter mais cartões vermelhos. Após 90 minutos, a sensação de uma verdadeira guerra. Mas, para o bem dos são-paulinos, tem a volta no Morumbi.
FABULOSO É EXPULSO
Mesmo fora de casa, o São Paulo começou a partida com mais posse de bola e chegou ao ataque primeiro. Antes mesmo dos dez primeiros minutos, a equipe brasileiro criou duas oportunidades com Lucas e Luis Fabiano. Mas, Fabuloso teria apenas essa chance na partida.
Aos 13 minutos da etapa inicial, o camisa 9 se envolveu em uma confusão no campo de ataque e foi expulso. O árbitro também expulsou um jogador do Tigre no lance. Sem a referência na área, o Tricolor não conseguiu furar o bloqueio do rival, que só se defendeu nos 45 minutos iniciais.
Seguro na defesa, o São Paulo tocou mais a bola e buscou o momento certo para invadir a área argentina. O meia Jadson foi o grande armador da equipe no primeiro tempo. Destaque também para Denilson, que defendeu com segurança e chegou bem ao ataque são-paulino.
BOMBONERA SEM GOLS
O Tigre voltou melhor para o segundo tempo. Para tentar segurar a bola mais no ataque, o técnico Ney Franco fez a primeira mudança. Colocou Cícero no lugar de Jadson. Apoiado pela torcida, o time argentino passou a ter mais posse de bola e assustar o goleiro Rogério Ceni.
Aos 39 minutos, Osvaldo escapou bem pela esquerda após passe de Lucas e chegou com perigo. O São Paulo suportou a pressão argentina e toda sua catimba. Trouxe um empate para o Morumbi. No jogo da volta, a torcida fará a diferença para o Tricolor, que buscará um título após quatro anos. Certamente todos darão a vida para isso acontecer.
REAPRESENTAÇÃO
A delegação tricolor voltará para o Brasil nesta quinta-feira. A reapresentação está marcada para a próxima sexta-feira, às 9h, no CT da Barra Funda. O técnico Ney Franco terá uma semana para preparar o time para a grande decisão, dia 12 de dezembro, no Estádio do Morumbi.

Fonte: Site Oficial
Categories:

9 comentários:

  1. Jogar com um time que so sabe bate,somente um santo pra nao pecar!....se fosse eu acho que reagiria igual luiz fabiano...pois sou homem,e por mais que seja decisao,fica dificil leva murro,chute,cotovelada.....passar por isso e muito mais e falar amem!.......a comebol,deveria ser mais rigorosa em determinados paizes sulamericanos,pois existem times nestes paizes que mais dao porrada,do que praticam o futebol!....ae na hora que acontece alguma morte,nao adianta essa entidade,vim a publico dar seus pezames!......em relacao ,ao titulo,sp e mais time,e creio que no morumba,a historia sera diferente,e espero,mesmo sem lf,um sp,mais agressivo,objtivo,que goleie essas cavalos!e mostre ,que e jogando futebol,que se vence,nao com violencia,bem que os jogadores do tigre,poderiam,mudar de esporte,e tentar o ufc,pelas caracteristicas dos mesmos,iam se dar muito bem.......na quarta......que venha mais um titulo pro nosso tricolor,que concerteza sera invicto!galinhas se preparem,ano que vem e nois,na recopa!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Enquanto a conmebol for dirigida por esse tipo de gente, teremos competições desse nível.

      Excluir
  2. Não é aceitavel jogador rodado cair na catimba argentina, como ocorreu com LF 9. Toloi, que é mais jovem, tomou até soco no rosto e manteve a calma. Se todos se achassem no direito de partir para violêcia,como fez LF, todos do tricolor receberiam o vermelho. Ainda bem que o árbitro,apesar de péssimo, também expulsou o jogador do tigre tam bém. Agora é absuldo que alguém tão pipocão e mal intencionado como esse árbitro possa conduzir um jogo desta grandeza. Espero que este sujeito seja penalizado seriamente, mas acho muito difícil acontecer,já que se trata de sulamericana.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Antes de receber alguma crítica, quero deixar claro que sou fã do futebol de LF9,mas não podemos deixar de criticar o amadorismo demonstrado pelo jogador. Foi triste ver jogador de nível de seleção e com experiência no futebol europeu agir daquela forma. Espero que isso não volte a ocorrer, pelo bem do tricolor e do próprio jogador. Nós sãopaulinos, queremos ver LF na seleção, mas dessa maneira fica complicado!

      Excluir
  3. O LUIS FABIANO SEMPRE FOI ASSIM. MUITOS TORCEDORES SE ESQUECERAM QUE A PRÓPRIA TORCIDA EM 2004 PEDIU A SUA SAÍDA. TANTO NA SUA PRIMEIRA PASSAGEM QUANTO AGORA; ELE OU ESTÁ LESIONADO OU SUSPENSO NOS GRANDES JOGOS. E DECIDIR MESMO, QUANDO FOI ISSO?

    QUE TÍTULO DE EXPRESSÃO ELE CONQUISTOU? NENHUM! O DAGOBERTO, ERRADAMENTE ATACADO POR ALGUNS QUE SE DIZEM SÃO PAULINOS; ANTES DE VIR JOGAR NO SP JÁ TINHA CONQUISTADO PELO PEQUENO ATLÉTICO/PR (O TÍTULO BRASILEIRO); QUE PRA MIM SÓ É GRANDE NO SEU ESTADO.

    E PELO SÃO PAULO DAGOL CONQUISTOU 2 BRASILEIROS.
    QUEM TINHA QUE TER DEIXADO O SÃO PAULO NÃO ERA PRA SER O DAGOL E SIM : JUVENAL; LECO; ADALBERTO BATISTA; JOÃO PAULO J.LOPES E MILTON CRUZ OS CÂNCERES DO MORUMBI.

    ME DIGAM POR QUAL TIME PEQUENO O LUIS FABIANO CONQUISTOU UM BRASILEIRO? NÃO TEM!!! LUIS FABIANO TEM TIDO MAIS MARKETING DO QUE FUTEBOL.

    SE EU SOU O JUVENAL; JÁ QUE A MLS O QUER, VENDIA! E CONTRATAVA O DIEGO TARDELLI. QUE NÃO ENGOLI A SUA SAÍDA ATÉ HOJE. ELE COLABOROU PARA O TÍTULO DA LIBERTADORES DE 2005. OU TODOS JÁ ESQUECERAM DO GOL?

    E ESSE OSVALDO O QUE VEIO FAZER NO SP? O CARA SE DIZ ATACANTE, MAS NÃO SABE NEM CHUTAR À GOL.
    COMO SÃO PAULINO GOSTARIA QUE O NOSSO ATAQUE FOSSE:

    7 TAISON METALIST
    9 DIEGO TARDELLI - AL-GHARAFA
    11 ROBINHO - MILAN
    20 RICARDO OLIVEIRA - AL-JAZIRA
    22 THIAGO RIBEIRO - CAGLIARI 0U DAGOBERTO (INTER/RS)

    ISSO SIM SERIA UM ATAQUE PARA JOGAR UMA LIBERTADORES NO MÍNIMO!

    E EM VEZ DE MONTILLO EU PREFIRO O BERNARD DO ATLÉTICO/MG.

    E EM VEZ DO RENAN RIBEIRO EU QUERIA O DIEGO CAVALIERI!

    ETA DIRETORIA AMADORA!!! CADÊ OS REFORÇOS DE VERDADE? DE PESO.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na boa que voce ta falando meu?......oswaldo mostrou que e mais jogador que dagoberdo!.....falar que lf pipoca em decisoes e muita burrice!...sendo que la fora,no velho continente,ele ganhou titulos pelo betis e porto!.....e nao epoca no sp,em sua primeira passagem,o sp nao ganhou titulos de expressao pois tinha times melhores que o sp!...e o time do atletico pr,pelo qual dagol,foi campeao brasileiro,era um timaco,sendo,que o mesmo foi vice no brasileiro 2004,e no ano 2005,foi vice da liberta!....e quando dagol,atuou pelo sp,campeao brasileiro 07,08,o mesmo era o melhor time da competicao!...ja o lf,nao teve a mesma sorte!....entao nao fale merda,um jogador so nao ganha campeonato,e sim um time,de titulares e reservas!

      Excluir
    2. Correcao,lf nao atuou no betis,e sim no sevilla,clube da espanha.......pros que metem o pau no lf,pra voces,uma pincelada na carreira de lf....e o maior artilheiro do clube,no campeonato brasileiro 84 gols,e o sexto maior de todos tempos 154gols titulos,torneio rio saopaulo 2001,porto copa intercontinental2004,sevilla copa uefa 06,07,super copa da eufa 06,copa do rei 06-07,09-10,super copa da espanha 07 alem de premios individuais,e titulos pela selecao

      Excluir
    3. O dagoberto é um chinelinho do caraba, só arruma encrenca por onde anda. Já teve problemas no inter e no seu último ano no são paulo fez um corpo mole tremendo. Oswaldo pelo menos é esforçado, e deu sangue ontem. Quanto a bernard, ainda é muito jovem. Montillo é mais experiente e mais jogador.

      Excluir
    4. Continuando, concordo a respeito de tayson. Tardeli já deu problemas suficientes ao tricolor. Robinho prefere o santos ao são paulo, queremos jogadores que,em primeiro lugar, desejem jogar no tricolor.Thiago ribeiro não jogou essas coisas pelo cruzeiro, quando atuou por lá, mas respeito sua opinião.

      Excluir