quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

É campeão! Tricolor conquista a Sul-Americana

Tigre tenta estragar, mas torcida faz a festa no Morumbi lotado nesta quarta-feira
 
Rubens Chiri/saopaulofc.net
Nem mesmo a atitude vexatória do Tigre de não voltar para o segundo tempo amenizou o título tricolor. A festa estava armada. Mais de 67 mil apaixonados foram ao Morumbi. A angústia de alguns conflitava com o otimismo das arquibancadas. Afinal, eram quatro anos sem gritar "É campeão". Mas essa espera acabou. Foi uma linda festa, digna do tamanho e da história do São Paulo Futebol Clube.
Uma noite histórica. Nesta quarta-feira, o Tricolor venceu o Tigre-ARG por 2 a 0 e ficou com o inédito título da Copa Sul-Americana. Uma conquista para coroar uma geração talentosa comandada por Lucas, Denilson, Wellington, todos revelados nas categorias de base do clube.
Meninos que foram cuidadosamente apadrinhados pelo ídolo maior Rogério Ceni, o M1TO, o espelho e o multicampeão, que não vê limites com a camisa do São Paulo. Não bastassem todos esses ingredientes, a torcida tricolor viu a consolidação de um ídolo. Isso com apenas 20 anos.
Lucas é Lucas. Não tem como compará-lo. Não há mais palavra para elogiá-lo. De humilde a craque. Defina você. O camisa 7 fez uma despedida de gala do clube. Marcou um gol e deu o passe para Osvaldo fazer o outro, ainda no primeiro tempo. Se era esse o seu sonho, nós que vivemos a realidade de contar com você todos este ano, Lucas!
Como não citar também Paulo Miranda, Rafael, Toloi, Rhodolfo, Cortez, Toloi, Jadson, Osvaldo, Luis Fabiano... todos que fizeram parte desta campanha invicta do São Paulo. Numa noite inesquecível, a torcida são-paulina certamente gostaria que ela não tivesse fim. E certamente não terá.
CAMPEÃO LEGÍTIMO!

O São Paulo começou o jogo empurrado pela sua torcida, que lotou o Morumbi. No entanto, nos primeiros minutos, foi difícil furar o bloqueio argentino. Foi então que Lucas entrou em ação. Aos 23 minutos, Jadson lançou Willian José, que deu belo drible no zagueiro e tocou de volta para o camisa 10.
Nestas coisas reservadas pelo destino, a bola sobrou para Lucas, que ainda tirou um rival da jogada e tocou de esquerda para abrir o placar. Festa do garoto, que caminhava a passos largos para se tornar ídolo. Explosão nas arquibancadas, que nesta altura já olhava o título cada vez mais próximo.
Se o cenário estava perfeito, ficou ainda melhor aos 27. Lucas deu ótimo passe para Osvaldo, que mostrou toda calma do mundo para dar um toque por cobertura na saída do goleiro. 2 a 0 para o Tricolor. Enquanto isso, o Tigre desistiu de jogar bola e resolveu bater. E como bateu. O árbitro distribuiu cartões amarelos.
CONFUSÃO

No intervalo, os argentinos quiseram briga. Foram para cima dos são-paulinos. E não quiseram voltar para campo. O trio de arbitragem esperou o quanto pode. Mas o Tigre não voltou para o gramado. Sendo assim, o São Paulo foi decretado o campeão da Sul-Americana de 2012.

Fonte: Site Oficial

5 comentários:

  1. E campeao porraaaaaaaaa...........mais um titulo pra galeria vitoriosa do nosso grande sp!......que bom que lucas,pela pessoa que e,e pelo talento incontestavel que possui,foi coroado com um titulo invicto!......parabens aos jogadores,eles merecem,se o sp,jogasse o 1 turno,como jogou o segundo turno,do brasileiro,poderia ser campeao!....ano que vem,tem galinha pela recopa!....nao vejo a hora,dia para fazerum frango assado!....a diretoria,que fez muita burrada nos ultimos tempos,tem que se empenhar,e colocar um time digno,que faca nossa torcida e adversarios verem,que campeonato que sp disputar,entre como um do favoritos,pra se sagrar campeao!.....jj,tomara que voce dobre e se desdobre,para que o montillo,ou um jogador com as mesmas caracteristicas,vem fortalece o elenco tricolor para 2013,e quando acabar o tempo de jj como presidente no sp,fora jj e toda sua corja,renovavao ja!

    ResponderExcluir
  2. Se argentino fosse bom de parrada teria campeões no ufc,k1 etc. Um time medíocre que tentou ganhar na catimba e intimidação. Apanharam na bola e nos vestiários tentaram invadir o vestiario do tricolor, aí apanharam também, na pancadaria, para os seguranças que coibiram aqueles marginais travestidos de jogador de futebol de baterem mais nos saopaulinos, só que desta vez fora de campo. Parabéns a todos os jogadores pela calma,sangue frio,raça e vontade de vencer. Parabéns lucas futuro melhor do mumdo. Parabéns para todos nós saopaulinos. Que 2013 esse time seja reforçado para termos mais conquistas.

    ResponderExcluir
  3. Mais um titulo para nossa galeria, parabéns a todos que se dedicatam um time não é feito de apenas um ou dois idolos mas de todos que compoe o elenco, parabens a todos inclusive a massa que compareceu.
    Gostaria de registrar a ojeriza a diversos pseudo jornalistas, que dizendo-se isento de paixoes destilam seu veneno ao maior campeão desta terrinha semvergonha, melhor povinho semvergonha pois a terra é maravilhosa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ve uma midia fdp!...que da um ibope aos galinhas,como se fosse uma selecao do pais!e muito revoltante,por ver essa falta de imparcialidade!....nem o fla,tem o mesmo tratamento,sendo que e disparado a maior torcida do mundo!....por uma midia imparcial! Fora midia fdp,que dao um ibope pra um time de segunda!

      Excluir
  4. Saudações tricolores em nome do Blog Sempre São Paulo.

    #'El Campeón volvió

    ResponderExcluir