sexta-feira, 30 de setembro de 2011

SÃO PAULO APROVEITA REESTREIA DE LUIS FABIANO E LANÇA CAMISA POPULAR

Semelhante a de jogo, ela custará R$ 59. Objetivo é acabar com a pirataria e ainda proporcionar que todos os torcedores do clube possam comprá-la


Camisa listrada já está à venda. A branca estará à disposição a partir de terça-feira. Ambas contém o número 9 e a assinatura do atacante que reestreará pelo Tricolor domingo (Marcelo Prado / Globoesporte.com)

Para promover ainda mais a reestreia de Luis Fabiano, o departamento de marketing do São Paulo lançou nesta sexta-feira uma nova camisa que tem como principal alvo o torcedor das classes mais baixas. Semelhante a oficial, ela terá a assinatura do camisa 9, o nome do atacante nas costas e custará R$ 59. O são-paulino poderá escolher entre a número 1 (branca) e a número 2 (tricolor com listras verticais).

- Queremos com isso que todos os torcedores do São Paulo possam ter uma camisa oficial do clube. Ela terá um preço bastante acessível e é igual a de jogo. Só não foi feita pela Reebok (a fornecedora oficial de material esportivo do clube), mas segue todos os padrões da camisa oficial - afirmou o diretor de futebol do clube, Adalberto Baptista.

A camisa número 2 já está à venda nas lojas Sâo Paulo Mania e também na internet. A número 1 estará à disposição a partir de terça-feira.

Adalberto Baptista e Luis Fabiano mostram as novas camisas (Marcelo Prado / Globoesporte.com)

Fonte: Globo Esporte

EMOCIONADO E ANSIOSO, FABULOSO: "VOU SER CAMPEÃO AQUI"

Atacante concedeu entrevista coletiva na manhã desta sexta-feira, no Morumbi

9466.jpg
Por Miguel Schincariol/www.saopaulofc.net

Está chegando a hora. Tudo está pronto para o grande dia. No próximo domingo contra o Flamengo, no Morumbi, o atacante Luis Fabiano fará a tão sonhada e esperada reestreia pelo São Paulo. O camisa 9 está recuperado de uma lesão no joelho direito.
Na manhã desta sexta-feira, Fabuloso reencontrou o Morumbi. O técnico Adilson Batista comandou um treino técnico no local. Após a atividade, Luis Fabiano concedeu entrevista coletiva. Ansiedade que ele não conseguiu esconder ao falar sobre o seu retorno.
"Muita coisa mudou. Há dez anos meu temperamento era outro. Hoje sou mais experiente. Hoje é outro Luis Fabiano. Com a mesma vontade e garra. O tempo foi um professor para mim. A ansiedade é muito grande", ressaltou Fabuloso.
"Está semana está sendo espetacular, um momento muito feliz. Durante este tempo machucado, tive algumas dúvidas. Que eu não conseguiria voltar em alto nível. O tempo estava passando e eu não conseguia voltar a treinar. Mas eu nunca desanimei e por isso estou aqui. Vou ser campeão aqui. Vim para isso", completou o atacante.
Mais que a ansiedade, Fabuloso não conteve a emoção. A cada palavra, a cada gesto, o atacante deixou transparecer toda a satisfação de representar o Tricolor. Um ídolo de toda uma geração que voltará com a gana de ser campeão e deixar ainda mais o seu nome na história do clube.
Confira trechos da entrevista:
VOLTA
Ficar muito tempo parado é complicado, sinceramente não é fácil. Me dediquei muito e trabalhei muito também. Às vezes ficava até às 19h no CT para voltar o quanto antes. Estou em condição de jogar, mas ainda falta para eu estar 100% tecnicamente. Mas espero estar assim em dois ou três jogos. Sei que todo mundo deposita uma esperança muito grande em mim.
TORCIDA
Eu tive muito apoio do torcedor quando saía na rua. Todo lugar o torcedor mostrava a sua expectativa pela minha volta. Transmitiu muito apoio. No jogo mil do Rogério eu não queria entrar em campo, pois era uma frustração entrar e não poder participar. Mas foi uma loucura. O torcedor me apoiou e mostrou seu incentivo. Isso me deu uma força muito grande.
ÍDOLO
Desde a minha passagem pelo São Paulo eu realmente vesti a camisa do clube de verdade. Apesar de não ter vencido um grande título, o torcedor tem um carinho muito grande, pois percebe quem realmente veste a camisa. Tenho este carinho por eles e me tornei um ídolo são-paulino.
GOLS
Não penso nesta projeção de gols no momento. O número não tenho na cabeça, pois não sei quantas partidas eu vou jogar. Estou voltando agora, mas espero fazer o máximo de gols possíveis durante estes jogos que faltam.
SELEÇÃO
Penso em Seleção e gostaria muito, pois acho que tenho condições de vestir a camisa da Seleção novamente. A concorrência é muito grande, jogadores que estão fazendo muitos gols. Mas para chegar lá eu tenho muito ainda, muitos gols para fazer. A Seleção nunca saiu da minha cabeça.

Fonte: Site Oficial

quinta-feira, 29 de setembro de 2011

DESPACHO DE DESEMBARGADOR ANULA A REELEIÇÃO DE JUVENAL JUVÊNCIO

Para a 8º Câmara do Direito Privado, enquanto ação que julga a validade da mudança estatutária não for julgada, eleição não pode ser considerada

A briga está longe do fim. Mas a disputa entre o presidente do São Paulo, Juvenal Juvêncio, e a oposição do Tricolor, encabeçada pelos candidatos derrotados nas duas últimas eleições, Aurélio Miguel e Edson Lapolla, ganhou um novo capítulo na última quarta-feira, quando um despacho feito pelo desembargador Theodureto Camargo, da 8º Câmara do Direito Privado de São Paulo, anulou a eleição do atual dirigente, ocorrida no dia 20 de abril, em votação ocorrida no salão nobre do estádio do Morumbi.
Juvenal Juvêncio Reeleito São Paulo (Foto: Leandro Canônico/GLOBOESPORTE.COM)
Juvenal Juvêncio foi reeleito no dia 20 de abril  (Foto: Leandro Canônico/GLOBOESPORTE.COM)
A questão pode ser explicada da seguinte maneira: no dia 25 de fevereiro, a oposição entrou com uma ação na Justiça tentando impedir a terceira reeleição de Juvenal Juvêncio, que seria permitida por causa da mudança do estatuto, ocorrida em 2008. Isso porque uma alteração estatutária só poderia ser feita em uma assembleia com os sócios e não em reunião do Conselho Deliberativo, como foi feito. Os opositores tiveram êxito no processo.
Ocorre que o grupo de Juvenal Juvêncio entrou com um recurso, que foi analisado pelo desembargador Theodureto Camargo, que decidiu que, enquanto isso não fosse julgado, a eleição poderia acontecer - como de fato ocorreu, no dia 20 de abril. Juvenal foi reeleito com 163 votos, contra sete de seu concorrente, Edson Lapolla.
Na última quarta-feira, o mesmo Theodureto mudou de ideia e deu um novo despacho, alegando que, enquanto o recurso do grupo de Juvenal Juvêncio não for analisado, o que ainda não tem prazo para ocorrer, ele não poderia disputar um novo mandato. Essa decisão, para ter validade, precisa ser publicada no Diário Oficial da União.
luis fabiano presidente são paulo x aldax-sp (Foto: Marcos Ribolli/GLOBOESPORTE.COM)
Juvenal esteve no CT para ver Luis Fabiano em ação (Foto: Marcos Ribolli/GLOBOESPORTE.COM)
- Agora o caso passou para uma instância superior e será julgado por três desembargadores. Esperamos que isso ocorra rapidamente, entre 15 dias e um mês. Queremos acabar com a ilegalidade que toma conta do São Paulo desde 2004, quando já tentavam dar o golpe e mudar o estatuto – afirmou o advogado da oposição e conselheiro vitalício do clube, Francisco de Assis Vasconcelos Pereira, que foi diretor jurídico do Tricolor entre 1997 e 2000, na gestão de Paulo Amaral.
Em conversa com a reportagem do GLOBOESPORTE.COM, o candidato derrotado na última eleição, Edson Lapolla, disse que o próximo objetivo será tirar Juvenal Juvêncio do poder enquanto a decisão definitiva não for tomada.
Edson Lapolla, candidato da oposição do São Paulo (Foto: Divulgação)
Edson Lapolla vai tentar tirar Juvenal Juvêncio do
poder nos próximos dias (Foto: Divulgação)
- Queremos que o clube seja assumido por um interventor ou pelo presidente do Conselho Deliberativo. O Juvenal está lá ilegalmente. Felizmente, isso foi notado. Quem sabe nos próximos dias um oficial de Justiça na bate lá no Morumbi para fazer isso? - disse Lapolla.
O diretor jurídico do clube, Kalil Rocha Abdalla, no entanto, tem uma visão bem diferente do assunto.
- Despacho não é decisão. Primeiro, para isso ter validade, é preciso que seja publicado oficialmente, o que ainda não foi. Depois, cabe recurso, o que faremos imediatamente. Nada vai mudar até o julgamento da ação, que não tem prazo para acontecer, é uma coisa de anos. Enquanto isso, o Juvenal vai seguir normalmente no seu cargo. Amanhã ele estará despachando no clube, depois de amanhã também. Sábado tem evento em Cotia e domingo tem um jogo contra o Flamengo. Não vale entrar na empolgação de quem só quer aparecer – afirmou Abdalla.
Procurado pela reportagem do GLOBOESPORTE.COM, Juvenal não quis se manifestar.

Fonte: Globo Esporte

DIRETOR DO SÃO PAULO APONTA MOVIMENTO PARA DESESTABILIZAR O TIME

Vice de futebol diz que há notícias plantadas para prejudicar o elenco no Brasileirão

Joao Paulo de Jesus Lopes é vice-presidente de futebol do São Paulo (Foto: Eduardo Viana)

A diretoria do São Paulo entende que há um movimento com o objetivo de plantar notícias que possam desestabilizar o elenco na reta final do Campeonato Brasileiro.

O vice-presidente de futebol, João Paulo de Jesus Lopes, evitou dar nomes aos “nefastos”, termo usado por ele próprio, mas levantou a bola ao comentar a informação dada pela TV Bandeirantes, de que o clube estaria negociando com o atacante Vagner Love, do CSKA (RUS).

Na semana passada, o presidente do Corinthians, Andrés Sanchez, polemizou ao dizer que o atacante Dagoberto tinha um pré-contrato com o Santos. A declaração não caiu bem na cúpula tricolor.

– Isso sai sempre do mesmo lugar, é sempre a fonte do jornalista que conta essas mentiras. Simplesmente para nos desestabilizar. Não faz sentido, temos quatro atacantes de Seleção no elenco – afirmou o dirigente, muito contrariado.

Jesus referia-se a Luis Fabiano, Willian José, Henrique e Ademilson. O primeiro disputou a última Copa do Mundo, a dupla seguinte, o último Mundial Sub-20, e Ademilson, o último Mundial Sub-17, com destaque.

Fonte: Lance

quarta-feira, 28 de setembro de 2011

SÃO PAULO CONVERSA COM VAGNER LOVE

 

Segundo o Comentarista neto da Band o São Paulo teria iniciado conversas com vagner love, hoje jogador do CSKA da Rússia.
O clube que pode perder Dagoberto para próxima temporada, já estaria pensando na perda do camisa 25.
Resta saber agora se é apenas especulação ou existe alguma coisa de concreto nessa história.

BSS

SÃO PAULO JÁ ARRECADA R$ 600 MIL PARA NOVO FILME

O documentário "Soberano 2 - A heroica conquista do Mundial de 2005", que irá contar a história do terceiro título mundial obtido pelo São Paulo, captou até agora R$ 600 mil.

A única cota de patrocínio vendida até agora foi comprada pela Ambev.

O orçamento do filme, previsto para estrear no primeiro trimestre de 2012, é de R$ 1,3 milhão.

A produção ficará a cargo da mesma equipe do primeiro filme da série, que retratou os seis Brasileiros vencidos pelo clube, levou 50 mil pessoas aos cinemas e vendeu quase o mesmo número de DVDs.

"Conversamos com a G7 [produtora] para retratar todas as grandes conquistas do São Paulo. Começamos com o 'Soberano 1'. Agora, vamos aproveitar a geração 2005, que ainda está aí gritando", disse o vice de marketing do clube, Julio Casares.

Segundo o dirigente, o fato de a produtora ter adquirido rapidamente os direitos do Mundial de 2005, já organizado pela Fifa, também fez com que essa conquista pulasse a fila e fosse retratada primeiro.

"A diferença central em relação ao primeiro 'Soberano' é o fato de centrado em um jogo só [a final contra o Liverpool]. A partida tem a curva dramática que não havia no primeiro filme, que só retratava as conquistas", disse Carlos Nader, que dirige o documentário com Mauricio Arruda.

Fonte: Folha.com

terça-feira, 27 de setembro de 2011

ESTRÉIA DE LUIS FABIANO FAZ TORCIDA FAZER FILA POR INGRESSOS

A torcida do São Paulo fez uma grande fila na manhã desta terça-feira no Morumbi para comprar ingressos para o jogo contra o Flamengo, marcado para o próximo domingo, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida deverá marcar a reestreia do atacante Luis Fabiano com a camisa do clube.
O valor dos ingressos para o jogo custa entre R$ 20 e R$ 200. A carga total disponibilizada pelo clube é de 62.039 bilhetes.

Até o final da tarde de segunda-feira, a torcida são-paulina tinha adquirido 18.411 bilhetes. O clube vai divulgar novos números sobre a venda somente no final da tarde desta terça-feira.

O maior público até o momento do Campeonato Brasileiro foi registrado no jogo entre São Paulo x Atlético-MG, quando 60.514 torcedores estiveram presentes no Morumbi. A arrecadação foi R$ 1.566.195,00. Na oportunidade, a torcida são-paulina esgotou os ingressos para o milésimo jogo de Rogério Ceni com a camisa do clube.

Desta vez, o atrativo deve ser Luis Fabiano. Na segunda-feira, o atacante passou por nova avaliação isocinética (que analisa força muscular de uma pessoa) e foi liberado pelo departamento médico do clube para estrear.

"O Luis ultrapassou a última etapa na fisioterapia. Passou pelas atividades funcionais avançadas com êxito. A partir de agora, ele está entregue ao Adilson e ao corpo técnico, ficando ao seu critério jogar ou não. Se tudo seguir correndo dentro do esperado, ele estará em campo no domingo", disse Luiz Rosan, fisioterapeuta do São Paulo.

No domingo, após o empate com o Botafogo por 2 a 2, o técnico Adilson Batista já admitia a possibilidade de usar o atacante contra o Flamengo.

Contratado em março, Luis Fabiano ainda não jogou devido a uma ruptura de um tendão da coxa direita e a uma série de erros de avaliação --passou até por cirurgia plástica para forçar a cicatrização de outra operação.

O São Paulo desembolsou, em março, R$ 20 milhões pelo jogador. Contratado para ser a esperança de gols do time, Luis Fabiano foi apresentado para um público de mais de 45 mil pessoas no dia 29 de março, no Morumbi.

O atacante esteve próximo de estrear por duas vezes, contra o Goiás e contra o Avaí, ambas pela Copa do Brasil.

O São Paulo ocupa a terceira colocação, com 46 pontos --três a menos do que o líder Vasco. O segundo colocado é o Corinthians, que soma 47 pontos.


Torcedores fazem fila em frente ao Morumbi para comprar ingressos
 
Fonte: folha.com

POR AMOR-PRÓPRIO, DAGOBERTO DEVE DAR ADEUS AO SÃO PAULO

Sempre achincalhado pela cúpula tricolor, Dagol agora descarta ofertas do clube e dá o troco em Juvenal Juvêncio e Cia.

Dagoberto está em ritmo de adeus no São Paulo. Com contrato até 19 de abril de 2012 com o Tricolor, o atacante, que é o artilheiro do clube na temporada com 20 gols, já poderá assinar um pré-contrato com outra agremiação a partir do dia 19 de outubro.


vipcomm

Informações dão conta de que o Santos teria interesse no avante, assim como o Internacional de Porto Alegre, além de um clube da Alemanha e outro da Itália. No entanto não pouco interessa neste momento qual o clube deseja Dagoberto.

O fato é que, por amor-próprio, o atacante não deve renovar com o São Paulo. Dagol, como é chamado pelos companheiros no clube, tem dar uma banana aos dirigentes tricolores ao final de seu contrato e respirar novos ares. Que os engravatados do Morumbi fiquem a ver navios com a sua saída no início de 2012.

Dagoberto sempre foi achincalhado pela cúpula do Morumbi. Jogador temperamental, vira e mexe Dagoberto arruma uma expulsão ou dá uma declaração polêmica que melindra a direção são-paulina. Diante disso sempre foi censurado de forma dura pelos dirigentes tricolores na imprensa.

No entanto a ira dos engravatados sempre foi maior fora dos holofotes, com pesadas críticas ao jogador e seu empresário.

Dagoberto, que pode não ser um craque, sempre foi um atacante eficiente com a camisa do São Paulo, porém nunca valorizado da maneira que merecia no Tricolor. É fato...

Em sua última polêmica, quando criticou duramente o time após a goleada sofrida para o Corinthians por 5 a 1, no primeiro turno do Brasileirão, Dagoberto foi reprovado pelo diretor João Paulo de Jesus Lopes, que respondeu ao jogador na imprensa, dizendo que o forte de Dagoberto não eram as palavras.

Com certeza, todas essas humilhações foram guardadas pelo jogador. Dagoberto não mostra nenhum desejo em aceitar qualquer oferta do São Paulo, o que o faz muito bem. O Tricolor oferece agora ao atacante uma valorização contratual, além de um vínculo por três temporadas, mas Dagol diz não. O desejo do jogador é o futebol europeu.

Uma saída para o Velho Continente, inclusive, confortaria a diretoria são-paulina, que teria um bom argumento para responder ao críticos que condenariam o presidente Juvenal Juvêncio e seus pares pela perda do jogador.

No entanto um acerto com um clube brasileiro seria um tapa de luva de pelica na cara dos dirigentes do Morumbi.

Em tempo: o São Paulo recentemente tentou negociar Dagoberto com o leste europeu, o que o jogador não aceitou, aumentando a ira dos dirigentes. O negócio seria vantajoso ao clube, que faturaria com a negociação e se livraria de um atleta que não conta com a simpatia da diretoria.

Dagoberto agora dá o troco no Tricolor. E o não do jogador tem o efeito de um cruzado na empáfia dos engravatados do Morumbi. O mundo dá voltas...
 
Fonte: Terceiro Tempo/Fabio S

segunda-feira, 26 de setembro de 2011

FABULOSO ULTRAPASSA ÚLTIMA ETAPA

Atacante fez avaliação isocinética na manhã desta segunda-feira, no CT


 Site Oficial/saopaulofc.net 

O atacante Luis Fabiano segue trabalhando forte para estrear pelo São Paulo na partida contra o Flamengo, no próximo domingo no Morumbi, aniversário do estádio, inaugurado no dia 2 de outubro de 1960.
Na manhã desta segunda-feira, no CT da Barra Funda, o camisa 9 são-paulino foi submetido a uma avaliação isocinética no REFFIS. O trabalho faz parte da programação que o atacante está passando para voltar aos gramados.
"Ele (Luis Fabiano) foi submetido a uma avaliação nesta segunda, que demonstrou que o protocolo estabelecido pela fisioterapia foi atingido", ressaltou Luiz Rosan, fisioterapeuta do São Paulo.
Luis Fabiano já treina com bola com o restante do elenco desde a última semana. Na quinta-feira, ele participou de um jogo-treino contra a equipe juvenil, no CT. Na atividade, Luis Fabiano marcou dois gols, mostrou boa movimentação e deixou o campo se "sentindo ótimo".
"O Luis ultrapassou a última etapa na fisioterapia. Passou pelas atividades funcionais avançadas com êxito. A partir de agora, ele está entregue ao Adilson e ao corpo técnico, ficando ao seu critério jogar ou não. Se tudo seguir correndo dentro do esperado, ele estará em campo no domingo", completou Rosan.

Fonte: Site Oficial

NO RIO, SÃO PAULO PRESENTEIA RICARDO GOMES COM CAMISA

Em visita ao comandante do Vasco, auxiliar técnico Milton Cruz dá lembrança com assinatura de todos os jogadores do elenco tricolor

Aproveitando a ida para o Rio de Janeiro no fim de semana, a diretoria do São Paulo enviou uma camisa de presente para o técnico Ricardo Gomes, do Vasco, que se recupera em sua casa após um AVC, sofrido dentro de campo no clássico contra o Flamengo, no Engenhão, em agosto.

Por meio do auxiliar técnico Milton Cruz, amigo do treinador vascaíno, a diretoria tricolor enviou uma camisa com uma mensagem para Gomes, e com o autógrafo de todos os atletas do elenco.
Acompanhado de seus familiares, Milton Cruz esteve com Ricardo Gomes no sábado no Rio de Janeiro e entregou o presente a ele em mãos.

Os dois possuem uma grande amizade, desde antes de o treinador trabalhar no São Paulo (entre 2009 e 2010). Mesmo no Vasco, Cruz sempre trocava informações com o treinador. Dias antes de passar mal em campo, Ricardo Gomes jantou com o amigo em São Paulo, antes de o Vasco enfrentar o Palmeiras, pela fase nacional da Copa Sul-Americana, no Pacaembu (derrota por 3 a 1, em 25 de agosto).

- O Ricardo Gomes está se recuperando muito bem, está melhorando a cada dia - disse Milton Cruz, no desembarque do São Paulo na capital, após o 2 a 2 com o Botafogo, neste domingo, no Engenhão.

Fonte: Globo Esporte

SÃO PAULO FC E G7 CINEMA ANUNCIAM PRODUÇÃO DE "SOBERANO 2 - A HEROICA CONQUISTA DO MUNDIAL DE 2005"

Clube e produtora convidam torcedor a participar do longa através do site www.soberano2.com.br


por Rubens Chiri / saopaulofc.net 
Ser o melhor do mundo é um privilégio para poucos em qualquer atividade. Conquistar essa glória duas vezes é extraordinário, que dirá estar no topo do planeta por três oportunidades... No futebol brasileiro, só o são-paulino sabe o que é sentir tal felicidade. E descrever com palavras essa sensação talvez não seja tarefa das mais fáceis. Será possível então transcrever essa emoção para as telas de cinema?
Com este desafio, o São Paulo FC e a G7 Cinema anunciam o início da produção de "SOBERANO 2 - A Heroica Conquista do Mundial de 2005" e convocam o torcedor a ser protagonista na construção do longa-metragem. O filme vai tratar exclusivamente da conquista do Mundial Interclubes de 2005. Serão imagens dos jogos e dos bastidores contra o Al-Ittihad (Arábia Saudita) e principalmente da grande final contra o Liverpool (Inglaterra), além de entrevistas exclusivas com jogadores, membros da comissão técnica e torcedores.
O são-paulino terá um canal direto para participar do filme. O site http://www.soberano2.com.br/ entra no ar a partir de hoje (26) para receber imagens e depoimentos de torcedores sobre o Mundial de 2005. Os responsáveis pelas melhores histórias serão chamados para participar do longa, gravando depoimentos e fazendo parte da história do clube do coração.
Interatividade
O torcedor que acessar o site poderá também escolher o pôster do filme e futura capa do DVD, optando por uma entre as seis opções criadas pela agência Z+. Vale lembrar que as histórias e as imagens postadas no site não precisam ser apenas de são-paulinos que estiveram no Japão. Qualquer depoimento ou imagem relativa ao Mundial Interclubes será válido.
"Soberano 2 é um registro histórico da maior conquista do São Paulo FC. Ganhar três vezes o título Mundial Interclubes nos colocou no hall dos clubes mais vitoriosos do mundo e, sem qualquer dúvida, o maior campeão no cenário do futebol brasileiro. Os bastidores da conquista e os lances inesquecíveis dos jogos no Japão ficarão para sempre na memória de todos nós", afirma o vice-presidente de Comunicações e Marketing do São Paulo, Julio Casares.
Longa conta com trilha de Nando Reis e Entrevista de Diego Lugano
A equipe artística responsável pelo filme será a mesma de "SOBERANO - Seis Vezes São Paulo", lançado no ano passado pela G7 Cinema. A direção e o roteiro são de responsabilidade de Carlos Nader e Maurício Arruda. A trilha sonora original fica a cargo de Nando Reis. Três são-paulinos apaixonados e responsáveis pelo grande sucesso do primeiro SOBERANO.
"Em SOBERANO, um desafio foi encontrar um elo que unificasse as seis conquistas nacionais. E escolhemos a experiência do torcedor, que teve um viés muito pessoal, geralmente baseado na relação pai/filho. No novo filme, imagino que o protagonista será o jogo contra o Liverpool, mas, por ser um documentário, nada impede que uma história sensacional que chegue ao site se torne o centro da produção", explica Carlos Nader, co-diretor e co-roteirista do filme.
A primeira entrevista para SOBERANO 2 já foi realizada. O personagem é Diego Lugano, que recebeu a equipe do filme em Montevidéu
"O foco principal a ser tratado não será um jogo qualquer, mas uma partida muito especial que foi a final. O São Paulo, melhor time das Américas, contra o Liverpool, campeão europeu, tido como imbatível. Como o tímido Mineiro, autor do gol, o aguerrido Lugano e a performance perfeita de Rogério Ceni venceram os poderosos ingleses. E tão importante quanto o jogo em si é o que está por trás desse grande evento, a história tudo", descreve Maurício Arruda, também diretor e roteirista do filme.
E como em time que está ganhando não se mexe, a trilha sonora original segue a cargo do músico e compositor Nando Reis. Ele explica as diferenças entre o primeiro filme e este de uma maneira muito particular.
"O Mundial de 2005 foi uma montanha russa de emoções, e é isso que eu vou procurar expor nas minhas canções pro filme. Ansiedade, expectativa, euforia com aquele gol do Mineiro e depois um terror que parecia não ter fim. Sofri muito. Mas a explosão de alegria no final foi proporcional ao sofrimento", afirma. "O Soberano tinha uma batida familiar e as minhas músicas também foram por aí. Acho que no Soberano 2 vamos ter mais adrenalina, e imagino que a música vá por aí também. Bom e velho rock and roll. E vou ver se acho um jeito de agradecer e homenagear o monstro Rogério Ceni, que destruiu naquele jogo, e felizmente é muito melhor goleiro do que violeiro."
SOBERANO 2 é o segundo volume de uma parceria entre o São Paulo FC e a G7 Cinema, que deve se estender para todas as principais conquistas do Tricolor
"Nosso objetivo sempre foi de imortalizar todos os grandes títulos do São Paulo. O sucesso do  Soberano nos mostrou que estamos no caminho certo, e com certeza essa grande equipe de são-paulinos apaixonados e talentosos vai fazer mais um gol de placa. Tenho certeza de que teremos uma linda festa tricolor nas salas de cinema, em breve", finalizou Gustavo Ioschpe, presidente da G7 Cinema e produtor responsável por ambos os filmes.

SOBERANO 2 é um produto oficial licenciado do São Paulo FC. A previsão de lançamento nos cinemas é para o primeiro trimestre de 2012. A produção e distribuição ficam a cargo da G7 Cinema.

Fonte: Site Oficial

DAGOBERTO PEDE POUCO MENOS DE R$ 300 MIL; SPFC DIZ QUE SÓ ROGÉRIO E LUIS FABIANO MERECEM TANTO

De acordo com a cartolagem do São Paulo, Dagoberto pediu pouco menos de R$ 300 mil mensais para renovar contrato. O clube alega que o valor ultrapassa o teto de R$ 200 mil estipulado pela diretoria.
Segundo os cartolas, só Rogério Ceni e Luís Fabiano ultrapassam esse valor. E, para a cúpula tricolor, Dagoberto não merece a mesma regalia. Os dirigentes alegam também que o clube do Morumbi paga premiações melhores do que a maioria dos concorrentes. Isso faria o teto salarial compensar para o atacante.
Conformada com iminente saída do jogador, a direção são-paulina afirma ter um pacto com Santos e Palmeiras para que um não faça proposta para jogadores do outro sem avisar o presidente primeiro. A inciativa teria partido do santista Luiz Álvaro de Oliveira Ribeiro. Ele temia que os adversários fossem usados como ponte para Ganso se transferir para o exterior.
Por isso, os são-paulinos não acreditam que Dagoberto já tenha um pré-contrato com o alvinegro do litoral. Também ouviram do atleta que sua prioridade é acertar com um time europeu, apesar do namoro com o Inter.

Fonte: Blog do Perrone, Uol

domingo, 25 de setembro de 2011

NO ANIVERSÁRIO DO MORUMBI, O PRESENTE É FABULOSO

0486.jpg
Por Rubens Chiri

Num ano em que a torcida são-paulina e o Morumbi dominam as estatísticas dos maiores públicos do futebol, vem aí mais um dia histórico: 02 de outubro de 2011, aniversário do Cícero Pompeu de Toledo. Nos 51 anos da casa são-paulina, nada melhor que um presente 100% tricolor.
A espera acabou. A torcida são-paulina pode vibrar. No jogo diante do Flamengo, no aniversário do Morumbi, o atacante Luis Fabiano fará sua reestreia pelo São Paulo. Após a partida contra o Botafogo, no Engenhão, o técnico Adilson Batista confirmou o retorno do camisa 9.
"Ele vai jogar. Se não tiver nenhuma intercorrência, ele joga", decretou o treinador.
O DONO DA 9
Fabuloso já vem treinando com o restante do grupo há alguns dias. Na última quinta-feira, o são-paulino chegou a participar de um jogo-treino contra o time juvenil, no CT da Barra Funda. Na atividade,  Luis Fabiano fez dois gols e mostrou que está cada vez melhor da lesão no joelho direito.
O atacante chegou ao clube no começo deste ano e  foi apresentado com uma grande festa no Morumbi, que recebeu cerca de 45 mil torcedores. Com a camisa do São Paulo, Fabuloso disputou 160 partidas e marcou 118 gols. Desempenho que garante o jogador entre os maiores artilheiros da história do clube.

Fonte: Site Oficial

RIVALDO BRILHA E GARANTE EMPATE DO SÃO PAULO NO ENGENHÃO


Camisa 10 saiu do banco e fez nos acréscimos no empate com o Botafogo em 2 a 2


Rubens Chiri

Foi na raça. Na juventude de Henrique. Na experiência de Rivaldo. Na categoria de Rogério Ceni. O São Paulo, desfalcado de três titulares, foi buscar um resultado perdido no Engenhão e mostrou ser uma equipe muito guerreira. Na tarde deste domingo, o Tricolor empatou em 2 a 2 com o Botafogo, no Engenhão.

Após um primeiro tempo abaixo do esperado, o São Paulo foi para o intervalo perdendo por 2 a 0, com dois gols de Loco Abreu. No entanto, após as mudanças de Adilson Batista, Henrique e Rivaldo, que saíram do banco, ajudaram o Tricolor. Primeiro o garoto, depois o experiente jogador, que marcou nos acrésimo após assistência de Rogério Ceni.

Com a igualdade heróica, o Tricolor segue próximo da liderança com 46 pontos, três a menos que o Vasco, que venceu o Cruzeiro na rodada. Para quem estava perdendo por 2 a 0, fora de casa, para um candidato ao título, o empate deste domingo tem de ser muito comemorado pelos são-paulinos.

RIVAL SAI NA FRENTE

Sem o artilheiro Dagoberto, o meia-atacante Marlos ganhou a concorrência com os garotos Willian e Henrique. O camisa 16 fez dupla de ataque com Lucas. Já nas vagas de João Filipe e Casemiro, Xandão e Denilson foram os escolhidos, respectivamente.

Apostando no toque de bola do meio de campo e um contra-ataque, o São Paulo iniciou melhor a partida, com mais posse de bola. No entanto, o Botafogo era mais perigoso quando chegava ao ataque. Aos 20 minutos, Cícero quase abriu o placar de cabeça.

Três minutos depois, Lucas tentou encobrir o goleiro Renan e perdeu ótima chance. Foram as duas únicas oportunidades do Tricolor no primeiro tempo. Já o time carioca abriu o placar aos 24, com Loco Abreu. Aos 39, de pênalti, o atacante uruguaio ampliou o marcador.


BRILHA A ESTRELA DE RIVALDO

Na volta do intervalo, o técnico Adilson Batista fez a primeira alteração na equipe. Colocou Rivaldo no lugar de Juan. Com isso, o volante Carlinhos foi deslocado para a lateral esquerda. Aos 14, quem chegou mais uma vez foi o Botafogo, mas Loco Abreu perdeu ótima chance.

Aos 16, o zagueiro botafoguense recuou a bola para o goleiro Renan, que pegou com as mãos. O árbitro marcou falta em dois lances dentro da área. Rivaldo e Lucas tentaram, mas o time carioca aliviou o perigo. Xandão de cabeça, no lance seguinte, também quase marcou.

Já aos 18, Henrique entrou no lugar de Marlos. E o camisa 17 entrou ligado. Aos 20, Henrique aproveitou rebote e diminuiu para o Tricolor. E o gol empolgou o São Paulo, que seguiu pressionando o rival. Aos 24, Henrique tabelou com Wellington, que acertou a trave.

Na última tentativa de empatar o jogo, Adilson colocou Jean na vaga de Piris. O Tricolor seguiu em busca do segundo gol, mas o time carioca armou uma barreira difícil de furar. Difícil não para Rogério Ceni. Nos acréscimos, o goleiro bateu falta dentro da área e achou Rivaldo, que fez o gol de empate. Resultado heróico do São Paulo.

REAPRESENTAÇÃO

O elenco são-paulino se reapresentará na próxima terça-feira, às 15h30. O técnico Adilson Batista terá uma semana livre para treinamentos, já que o São Paulo só voltará a campo no domingo diante do Flamengo, no Estádio do Morumbi.

Fonte: Site Oficial

NO ENGENHÃO, TRICOLOR ENCARA MAIS UMA DECISÃO NO BRASILEIRO

Duelo diante do Botafogo, neste domingo, poderá dar a liderança ao São Paulo

8319.jpg
Por Rubens Chiri / saopaulofc.net

O Campeonato Brasileiro é um dos mais difíceis do mundo. São 38 finais ao longo de toda a competição. Dificuldade que ficou ainda mais evidente em 2011. Com muitas equipes brigando pela liderança, cada rodada virou uma decisão. E é justamente este clima instalado no Engenhão.
Na tarde deste domingo, São Paulo e Botafogo se enfrentarão de olho no topo da tabela de classificação. Com 45 pontos, o Tricolor Paulista é o atual vice-líder. Já o time carioca vem logo atrás com 44 pontos, mas com um jogo a menos que os demais.
Botafogo x São Paulo: Tricolor leva vantagem por uma vitória
Para terminar a rodada na liderança, o São Paulo terá de vencer os botafoguenses e torcer por um tropeço do líder Vasco, que enfrentará o Vasco, fora de casa. Além do trio, o Corinthians, que receberá o Bahia no Pacaembu, também briga pelo primeiro lugar no Brasileiro.
Recuperado de lesão, Denilson: "Voltei para ser campeão"
"O São Paulo vive um bom momento. Sabemos da importância da partida contra o Botafogo, que vem da vitória. Todos estão com o mesmo objetivo, que é de ser campeão", afirmou o volante Denilson.
Para este jogo, o técnico Adilson Batista não poderá contar com três jogadores: João Filipe, Casemiro e Rhodolfo. Com isso, Xandão e Denilson deverão voltar ao time titular. Já no ataque são-paulino, Willian e Henrique disputam uma vaga ao lado de Lucas.
" Feliz por mais uma oportunidade, será uma partida muito difícil e decisiva para o São Paulo. Um confronto direto. Sabemos que o Botafogo tem um jogo a menos. Temos de ir para o Rio e tentar a todo custo buscar os três pontos", ressaltou Xandão.
Será uma partida muito complicada para o São Paulo. Mas a equipe já mostrou sua qualidade ao longo do Brasileiro e, por isso, é uma das favoritas ao título. Uma vitória neste domingo dará ainda mais moral e confiança ao grupo. E o atacante Luis Fabiano vem aí...
BOTAFOGO X SÃO PAULO
Estádio: Engenhão, Rio de Janeiro (RJ)
Data/hora: 25/09/2011 - 16h (de Brasília)
Árbitro: Sandro Meira Ricci (Fifa-DF)
Auxiliares: Carlos Berkenbrock (Fifa-SC) e Fábio Pereira (TO)

BOTAFOGO: Renan, Lucas, Antônio Carlos, Fábio Ferreira e Cortês; Marcelo Mattos, Renato, Maicosuel e Elkeson; Herrera e Loco Abreu. Técnico: Caio Junior.

SÃO PAULO: Rogério Ceni; Piris, Xandão, Rhodolfo e Juan; Denilson, Carlinhos, Wellington e Cícero; Lucas e Henrique (Willian). Técnico: Adilson Batista.

Fonte: Site Oficial

sábado, 24 de setembro de 2011

DAGOBERTO NÃO TREINA E ESTÁ FORA DO JOGO CONTRA O BOTAFOGO

Ainda com dores no joelho direito, atacante não participa de atividade na manhã deste sábado. Ele não viaja com a delegação para o Rio de Janeiro

Dagoberto ainda é dúvida para jogo contra o
Botafogo, domingo (Foto: Luiz Pires/VIPCOMM)

O atacante Dagoberto não enfrenta o Botafogo, neste domingo, no Engenhão. Ainda se recuperando de um incômodo no joelho direito, Dagol não participou do treino da manhã deste sábado, no CT, e sequer foi relacionado para a partida. Ele não viaja com o elenco para o Rio de Janeiro.

Como também não treinou na sexta-feira, Dagoberto vai ficar na capital paulista fazendo recuperação física. Henrique será o substituto no ataque. O técnico Adilson Batista já não terá o volante Casemiro, suspenso, e o zagueiro João Filipe, que não joga por conta de uma cláusula em seu contrato – ele pertence ao Botafogo.

Assim, o time que entra em campo no Engenhão deve ser formado por Rogério Ceni, Piris, Xandão, Rhodolfo e Juan; Denílson, Wellington, Denílson, Carlinhos Paraíba e Cícero; Lucas e Henrique.

Fonte: Globo Esporte

sexta-feira, 23 de setembro de 2011

VIDEO: SÃO PAULO SEM FRONTEIRAS


Fonte: Site Oficial

SÃO PAULO RESGATA CAMISA DA APRESENTAÇÃO PARA ESTRÉIA DE LUIS FABIANO

Seja qual for o dia em que a camisa 9 voltará a ser usada, nenhuma ação de marketing está preparada
Em 29 de março, Visa e Copagaz investiram para ter suas imagens atreladas a Luis Fabiano, que naquele dia foi apresentado diante de 45 mil pessoas no Morumbi. Mais de seis meses depois, seja no domingo ou no dia 2 de outubro, a segunda parte do acordo será cumprida. O mesmo modelo de camisa vestido pelo atacante naquele evento será usado em sua estreia.

Os uniformes, que serão colocados por todos os atletas de linha, já estão todos confeccionados. Basta à comissão técnica definir se o astro, enfim, entrará em campo neste fim de semana, diante do Botafogo no Engenhão, ou no próximo, quando o São Paulo receberá o Flamengo no Morumbi - data que mais agrada a todos no clube, inclusive os preparadores físicos.

As logomarcas das empresas estarão posicionadas exatamente como na primeira vez em que o jogador vestiu a camisa 9. A Visa aparecerá na barra da frente, enquanto a Copagaz figurará abaixo do número. São os patrocínios pontuais que, já em março, arcaram com parte dos cerca de R$ 17 milhões gastos pelo Tricolor para trazer o ídolo de volta.

O retorno das duas marcas faz o São Paulo voltar a ter uma camisa "poluída", adjetivo que os próprios dirigentes do clube usavam para definir, em tom de crítica, o uniforme do arquirrival Corinthians. Além de Visa e Copagaz, seguem os patrocinadores fixos: a BMG, acima do símbolo na frente e do número nas costas, e a Yázigi, nas mangas. Após a estreia do centroavante, o traje tricolor voltará a ser o convencional.

Ceder espaços em sua camisa foi a principal alternativa encontrada para arcar não só com o mais alto valor pago por um clube brasileiro em um atleta nesta temporada, mas também com seus salários, bem próximos aos que ele recebia no Sevilla, da Espanha, sua última equipe na Europa. Além disso, o jogador é usado em outras ações de marketing, como a venda de planos de sócio-torcedor.

Os uniformes só estão à espera do aval da comissão técnica para que, finalmente, sejam usados em uma partida. Mesmo assim, garante-se no clube que não há nenhuma pressão para que a estreia ocorra já neste fim de semana ou adiada para o próximo jogo no Morumbi.

Com mais de seis meses de espera, e duas cirurgias sofridas pelo atacante neste período, a alta cúpula são-paulina só quer ver Luis Fabiano em campo, sem escolher data. Se o presidente Juvenal Juvêncio chegou a cobrar em maio, pouco mais de um mês após contratá-lo, para que ele jogasse logo - em vez disso, o atleta passou pela operação de retirada de tendão próximo ao joelho esquerdo na época -, hoje ele e seus aliados dizem estar apenas curiosos.

Seja qual for o dia em que a camisa 9 voltará a ser usada, nenhuma ação de marketing está preparada. O Tricolor já ficou bem satisfeito por ter levado o maior número de torcedores em uma apresentação de jogador na história do futebol brasileiro. Agora, a propaganda está ?só' nos pés, na cabeça e nos gols de Luis Fabiano.

quinta-feira, 22 de setembro de 2011

COM DOIS GOLS, LUIS FABIANO SE DESTACA EM JOGO-TREINO NO CT

Atacante tricolor jogou por cerca de uma hora e mostrou o famoso faro de gol


por Luiz Pires - Vipcomm 

O atacante Luis Fabiano foi o grande destaque do jogo-treino da tarde desta quinta-feira, no CT da Barra Funda, contra a equipe juvenil. O camisa 9, que está recuperado de lesão, fez dois gols na atividade, se movimentou bastante e atuou por cerca de uma hora.
O técnico Adilson Batista começou o trabalho com a seguinte escalação: Léo, Jean, Xandão, Luiz Eduardo e Henrique Miranda; Rodrigo Caio, Denilson, Rivaldo e Marlos; Henrique e Luis Fabiano. Na primeira etapa, após cruzamento de Henrique Miranda, Marlos abriu o placar.
Minutos depois, foi a vez da dupla Luis Fabiano e Rivaldo entrar em ação. O camisa 10 lançou Fabuloso, que invadiu a área com velocidade e bateu de esquerda para deixar sua marca. Durante toda a atividade, Luis procurou bastante o jogo e buscou a bola em todo o momento.
No segundo tempo, Rivaldo seguiu como o principal articulador da equipe, enquanto Luis Fabiano mostrou que seu faro de artilheiro segue apurado. Após lançamento do camisa 10, Henrique invadiu a área pela esquerda e tocou no meio para Luis. O atacante, com categoria, tocou na saída do goleiro.
O terceiro gol teria saído, mas Fabuloso parou em Denis. Depois de outro ótimo lançamento de Rivaldo, Luis Fabiano chutou forte, mas o goleiro defendeu. No rebote, o camisa 9 tentou de cabeça, mas Denis fez nova defesa. Após o lança, Luis Fabiano, sorrindo, foi falar com Denis.
Após 57 minutos em campo, Luis Fabiano foi substituído por Willian. Na sequência, o atacante foi para o REFFIS. Na equipe juvenil, o atacante Ademilson, uma das apostas da base são-paulina, fez o gol de seu time.

Fonte: Site Oficial

Leia Mais: São Paulo prepara anúncio do Soberano 2 com previsão de lançamento no 1º trimestre

Com Morumbi fora, São Paulo não quer nada com a Copa

NÃO HÁ ACORDO ENTRE SÃO PAULO E DAGOBERTO; ATLETA DEIXARÁ O CLUBE*

O São Paulo já planeja a próxima temporada sem Dagoberto.
Quando a cartolagem do Morumbi pensa no elenco de 2012, o faz sem o atacante.
A diretoria decidiu não aumentar a proposta para renovar o contrato (termina em abril).
O atleta que vive o melhor momento no clube exatamente às vésperas do fim do vínculo (que coincidência!!!) recusou a última.
Deseja, como gosta de falar em público, “uma valorização”.
E já tem em mãos uma oferta do Internacional maior que a do time do Morumbi.
Além disso, recebeu também algumas sondagens de outros clubes.
Em outubro poderá assinar pré-contrato com qualquer time.
Dago possui passaporte italiano e gostaria de atuar no exterior.
Resta saber agora se irá deixar o atual time no final do ano – isso depende de um acordo com o São Paulo – ou em abril.
Opinião e exceção
O futuro da relação profissional do atacante com o São Paulo está definido.
Mas quero lembrar de uma exceção.
O centroavante Washington viveu momento similar no Morumbi.
Estava certo que sairia, porém fez alguns gols no final do brasileirão, a diretoria mudou de idéia, subiu a oferta e o atacante ficou.
Como jogou mal, meses depois se trensferiu ao Flu.
Será que se Dagoberto for campeão brasileiro e decisivo na conquista a diretoria são-paulina manterá a decisão de não aumentar a oferta para renovar?
Espero que sim.
Quando se define o valor do “pé de obra” do funcionário que trabalha há 4 anos e 5 meses na empresa (clube), o momento não pode servir de referência para  tomar decisões sobre o futuro.
Dago deve respirar novos ares.
O São Paulo, Dago e talvez o próximo time dele sairão ganhando.

Fonte: Blog do Birner

*Atualização: Dagoberto nega qualquer contato com o Santos ou outra equipe em coletiva hoje no cct da barra funda. Clique aqui!

MELHOR NO CLÁSSICO, TRICOLOR EMPATA, MAS ASSUME LIDERANÇA

São Paulo e Corinthians não saíram do zero na noite desta quarta-feira, no Morumbi


por Rubens Chiri / saopaulofc.net 

Dentre muitos esportes, o futebol não costuma ser justos em certas ocasiões. E uma delas certamente foi na noite desta quarta-feira. Se tivesse que ter um vencedor no clássico do Morumbi, este seria o São Paulo. Mas, aí que entra o fator de ter sido justo ou não.
O Tricolor foi muito superior ao rival Corinthians, principalmente na primeira etapa. Em um placar moral do primeiro tempo, o torcedor tranquilamente poderia dizer que o São Paulo foi para o intervalo vencendo por uns 3 a 0. Mas se a vitória não veio, a liderança foi alcançada.
Com a igualdade, o Tricolor chegou a 45 pontos e igualou o Vasco. No entanto, o time paulista leva vantagem no saldo de gols. Com isso, ao menos até esta quinta-feira, o São Paulo é o novo líder do Brasileiro. Nesta quinta, o Vasco enfrentará o Atlético-GO, no Rio de Janeiro.
MUITAS CHANCES DE GOL
O São Paulo entrou em campo sem muitas modificações em relação ao último jogo. A única mudança foi a volta do atacante Dagoberto ao ataque são-paulino. O camisa 25, inclusive, foi muito participativo ao longo de todo o primeiro tempo do clássico no Morumbi.
Durante os 45 minutos iniciais, o Tricolor foi amplamente superior ao rival. Criou diversas oportunidades de gol. Logo aos quatro minutos, Dagoberto arriscou de esquerda e Julio Cesar teve de se esticar para evitar o gol. No lance seguinte, Lucas também chegou com perigo.
Com mais posse de bola, o São Paulo seguiu no ataque e viu um Corinthians abusar das faltas, um rodízio de jogadores.  Aos 43, Casemiro aproveitou cruzamento de Dagoberto e cabeceou na trave corintiana. No rebote, Piris também quase marcou. Um primeiro tempo muito superior do Tricolor.
EMPATE COM LIDERANÇA
O São Paulo voltou melhor na etapa final e seguiu pressionando o rival. Mas, nos primeiros minutos, não criou uma chance clara de gol. Aos 24 minutos, Dagoberto recebeu de Lucas, partiu em velocidade e chutou com perigo, mas Julio Cesar defendeu.
Aos 25, Adilson Batista fez a primeira alteração no clássico. Tirou Piris e colocou Rodrigo Caio. Com isso, Wellington foi para a lateral direita. Na sequência, Rivaldo, muito aplaudido pelos torcedores, entrou na vaga de Cícero.
Ao contrário de boa parte do primeiro tempo, o Corinthians igualou o jogo. E chegou com perigo duas vezes, ambas com Emerson. Aos 36, Marlos ficou no lugar de Dagoberto. O São Paulo insistiu até o último minuto. Mas, se por um lado a vitória não veio, o Tricolor dorminará na liderança do Campeonato Brasileiro.
REAPRESENTAÇÃO
O elenco são-paulino voltará aos treinamentos na tarde desta quinta-feira, no CT da Barra Funda. Pelo Campeonato Brasileiro, o próximo compromisso da equipe será no domingo diante do Botafogo, no Rio de Janeiro. No primeiro turno, vitória carioca por 2 a 0, no Morumbi.

Fonte: Site Oficial

quarta-feira, 21 de setembro de 2011

TORCIDA SÃO-PAULINA AMPLIA NO NORDESTE



Nação do Maior do Mundo;

É perfeitamente compreensível a obsessão que alguns dirigentes de clubes ou federações possuem em relação ao São Paulo. O motivo é simples: O clube mais vencedor do país é também aquele que proporcionalmente mais cresce entre torcedores pelo Brasil.
Um bom exemplo desse crescimento e consolidação dos são-paulinos como força em diferentes regiões brasileiras acontece no nordeste de nosso país. Recentemente o jornal baiano Correio 24 horas (afiliado da Globo) divulgou, em parceria com a Futura, uma pesquisa sobre a preferência dos baianos em relação aos clubes de futebol.
Dentre os entrevistados, cerca de 40% deles torcem para equipes de outro estado. O São Paulo ficou em segundo lugar nessa preferência (24,1%), muito próximo do Flamengo (25,9%). Tirando o fato que o clube do Rio possui o histórico de transmissões radiofônicas do início do século ao seu favor, que polarizava os jogos do campeonato carioca no nordeste, podemos perceber que o alcance significativo do São Paulo não só mostra um aumento na torcida paulista no estado como também explica como as comunicações modernas como a Internet e as redes sociais contribuem para alterar a preferência clubística no país.
A Bahia é apenas um exemplo “timbrado” (com fonte de pesquisa) desta consolidação. Mas vejo este fenômeno em muitos outros estados. Não são poucos os torcedores do Rio Grande do Norte, Sergipe, Pernambuco, Piauí, Paraíba (entre outros) que participam dos comentários deste e de muitos blogs e portais tricolores. A diretoria tricolor precisa entender de uma maneira rápida e eficiente os anseios desta grande faixa de torcedores e procurar caminhos de ação para um público que só cresce diante tanta regularidade de títulos.
Lojas temáticas e eventos itinerantes são apenas a ponta de um iceberg de oportunidades. De olho, diretores!

Saudações tricolores!

Fonte: Correio 24h (Bahia) / Blog do Daniel Perrone

DIRETOR CONFIRMA: LUIS FABIANO ESTREARÁ CONTRA O FLAMENGO



Em entrevista ao repórter Luiz Teixeira, da rádio Tupi, o vice presidente de futebol do São Paulo Dr. João Paulo de Jesus lopes, confirmou que o atacante Luis Fabiano estreará apenas no dia 02 de outubro, contra o Flamengo, no estádio do Morumbi.
A estréia contra o Botafogo foi descartada por conta das condições precárias do campo do Engenhão, que tem sofrido pela grande quantidade de jogos, em função da reforma do Maracanã.
Acredito que a Diretoria foi prudente. Ainda que esteja curado da lesão, é importante estar em plenas condições físicas e técnicas para jogar. Até lá, o SPFC enfretará o Corinthians e o Botafogo, e não poderá permitir que o time fique distante do líder. Assim,  Luis Fabiano será o diferencial para o São Paulo assumir a liderança do torneio.

Fonte: blog do Navarro

COMO MORUMBI CHEIO, SÃO PAULO RECEBE O CORINTHIANS

Tricolor quer vitória no clássico para assumir a liderança do Campeonato Brasileiro



Um clássico muito esperado por todos. E que tem tudo para ser um dos melhores jogos deste Campeonato Brasileiro. É assim que está sendo aguardado o clássico entre São Paulo e Corinthians, na noite desta quarta-feira, no Estádio do Morumbi.

Com 44 pontos, o Tricolor Paulista é o atual vice-líder do Brasileiro, com um ponto a menos que o Vasco. Já o rival paulista tem 43. Para ser o líder, a equipe são-paulina terá de vencer no Morumbi e torcer por um tropeço dos cariocas diante do Atlético-GO, no Rio de Janeiro.

Os jogadores são-paulinos descartam qualquer clima de revanche, já que o Corinthians venceu no primeiro turno, em partida realizada no Pacaembu. Neste duelo, o então técnico Paulo César Carpegiani teve diversos desfalques.

"Sempre muito bom ter o elenco todo à disposição. Grandes jogadores estão voltando. O campeonato é longo e tem de ter elenco para ganhar e peças de recomposição. É bom também ter este entrosamento", disse Lucas, que, na Seleção, não enfrentou o Corinthians nos dois jogos da temporada.

Muito diferente do primeiro turno, o São Paulo chega confiante para o clássico desta quarta. Confiança que também contagiou a torcida. Até a última terça-feira, quase 40 mil ingressos foram vendidos. O meia Rivaldo, adorado pela torcida, espera o Morumbi lotado diante do rival.

"Fico feliz por já ter vendido muitos ingressos. Certamente a torcida vai nos apoiar bastante e precisaremos disso. É um clássico e seria muito legal conseguir esta vitória. Precisamos de 100% de apoio das arquibancadas", ressaltou o camisa 10.

Para esta partida, o técnico Adilson Batista contará com o retorno do atacante Dagoberto, suspenso no último jogo do Brasileiro. Além disso, em relação ao time que enfrentou o Corinthians no primeiro turno, o treinador terá quase meio time titular como reforço.

"São duas equipes fortes, mas dentro de casa temos de nos impor e buscar a vitória os 90 minutos. O time conquistou uma bela vitória no último jogo e agora temos de manter isso", completou Dagoberto.

Ingredientes não faltarão para o grande jogo desta noite. O Morumbi certamente vai ferver!

SÃO PAULO X CORINTHIANS

Estádio: Morumbi, São Paulo (SP)
Data/hora: 20/9/2011 - 21h50 (de Brasília)
Árbitro: Wilson Luiz Seneme (Fifa-SP)
Auxiliares: Roberto Braatz (Fifa-RS) e Altemir Hausmann (Fifa-RS)

SÃO PAULO: Rogério Ceni; Piris, João Filipe, Rhodolfo e Juan; Wellington, Carlinhos, Casemiro e Cícero; Lucas e Dagoberto. Técnico: Adilson Batista

CORINTHIANS: Julio Cesar, Alessandro, Wallace, Paulo André e Leandro Castán; Ralf, Paulinho, Alex e Willian; Emerson e Liedson. Técnico: Tite.
Fonte: Site Oficial

terça-feira, 20 de setembro de 2011

[VIDEO] BASTIDORES: SÃO PAULO 4X0 CEARÁ


Fonte: Site Oficial

LUIS FABIANO QUER VOLTA CONTRA CORINTHIANS, MAS DIRETORIA E MÉDICOS TEMEM NOVA LESÃO


Luis Fabiano está ansioso pela estreia e quer jogar o clássico contra o Corinthians

Os dois treinos realizados com o grupo do São Paulo deixaram o atacante Luis Fabiano muito empolgado e confiante em jogar o clássico contra o Corinthians nesta quarta-feira. Mas o Fabuloso esbarra na cautela dos médicos do time tricolor, temerosos do risco existente de uma lesão, devido ao longo tempo sem jogar (seis meses e meio).
Segundo o UOL Esporte apurou, Luis Fabiano acredita que o fato de já ter treinado com bola com o restante do grupo sem sentir dor já seja suficiente para pelo menos ser relacionado contra o Corinthians, dada a sua vontade de entrar em campo.

Mas o departamento médico do São Paulo, devido ao retrospecto recente de várias tentativas de estreia frustradas por complicações no joelho direito, só quer avalizar a estreia de Luis Fabiano quando tiver a certeza de que ele está 100% preparado. O atacante, inclusive, já foi avisado que é grande o risco de lesão se ele atuar contra o Corinthians.

O temor é grande, pois se ele estrear contra o Corinthians e realmente se machucar, três partes acabam perdendo: o próprio Luis Fabiano, que teria a imagem arranhada, os dirigentes do São Paulo, por terem investido muito na sua contratação (cerca de R$ 17 milhões) e os médicos do clube, por terem permitido o retorno dele antes do tempo.
Luis Fabiano não vai se opor ao que lhe for imposto, pois sabe que a decisão nesse momento tem que ser dos profissionais da fisioterapia e da preparação física do São Paulo. A sua intenção é a de cumprir todas as etapas que forem determinadas antes da volta.

Mas a sua euforia é algo que está sendo controlado. O médico do São Paulo, José Sanchez, já admitiu publicamente que o atacante está animado “até demais”. Luis Fabiano recebeu conselhos para não dar nenhuma previsão de estreia no Twitter, para não criar uma expectativa frustrada na torcida.

O estafe do São Paulo, oficialmente, trabalha com a ideia de que a estreia de Luis Fabiano seja mesmo contra o Flamengo, no dia 2 de outubro, no Morumbi, como externou o vice-presidente de futebol, João Paulo de Jesus Lopes, no último sábado.

“Acredito que ele precisará de mais uns dez dias para alcançar a forma ideal física e técnica. Para um jogador do nível dele, é importante que esteja em 100% das condições. Acho que na primeira partida de outubro ele estará muito bem”, disse.

Mas na verdade, o São Paulo está ciente de que Luis Fabiano já pode entrar em campo (mesmo abaixo de suas condições físicas), e vive o seguinte dilema: qual será o melhor momento dele estrear? O clube tomará a decisão que for melhor ao custo-benefício, e que permita com que o Fabuloso saiba fazer o que sabe: gols.

Fonte: Uol

segunda-feira, 19 de setembro de 2011

LUIS FABIANO VAI A CAMPO E MARCA DOIS GOLS

Atacante treinou com o grupo na manhã desta segunda-feira, no CT da Barra Funda

spluisfabiano_lp_190911814.jpg
Por Luiz Pires/Vipcomm

O atacante Luis Fabiano treinou com o restante do grupo na manhã desta segunda-feira, no CT da Barra Funda. O camisa 9 foi a campo com o grupo de jogadores que não atuaram (ou jogaram por poucos minutos) diante do Ceará, no último sábado, no Morumbi.
Na semana passada, Fabuloso iniciou os trabalhos com o elenco, mas só na parte física. Nesta segunda, já com a bola rolando, o atacante pode se soltar mais e arriscar uns chutes a gol. Durante a primeira parte da atividade, já com os gols oficiais, Luis Fabiano deixou sua marca duas vezes e foi aplaudido pelos companheiros.
Enquanto isso, os titulares na goleada sobre os cearenses por 4 a 0 realizaram um trabalho funcional com o preparador físico Zé Mário e, na sequência, foram a campo. O elenco já entrará em regime de concentração na noite desta segunda-feira visando o clássico contra o Corinthians, na quarta-feira, no Morumbi.

Fonte: Site Oficial

domingo, 18 de setembro de 2011

RIVALDO SE DIZ FELIZ NO SÃO PAULO E PEDE APOIO PARA O CLÁSSICO

São Paulo - Autor do último gol do São Paulo na goleada sobre o Ceará, o meia Rivaldo aprovou a atuação da equipe neste sábado, no Morumbi. Para o jogador, esta é a forma que o time deve atuar daqui para frente.
"O time estava bem e temos de seguir assim ,quando jogamos em casa tem de ser dessa maneira, com a torcida nos apoiando", declarou o pentacampeão, que não deixou de ressaltar que briga para ser titular.


vipcomm

"Sempre trabalho para ser titular, mas eu estou contente, estou bem e feliz aqui no São Paulo", prosseguiu.

Apesar da boa vitória, o veterano já pensa no próximo compromisso do Tricolor, o clássico contra o Corinthians na próxima quarta-feira. "Com essa atitude, podemos derrotar o Corinthians na quarta-feira. Esperamos ter novamente o apoio do torcedor porque precisamos muito da vitória na próxima partida", completou.
 
Fonte: MarcaBr

sábado, 17 de setembro de 2011

ROGÉRIO CENI ENALTECE GOLEADA: "ESTE É O TIME QUE A GENTE GOSTA"

Neste sábado, São Paulo goleou o Ceará por 4 a 0, no Morumbi, pelo Brasileiro

8436.jpg
Por Rubens Chiri

Uma vitória para não deixar nenhuma dúvida. Foi esta a sensação do São Paulo após a goleada sobre o Ceará por 4 a 0, na noite deste sábado, no Morumbi. O goleiro Rogério Ceni fez questão de elogiar a atuação do Tricolor, principalmente pelo espírito guerreiro.
"Foram 90 minutos ótimos. Até o quarto gol jogamos um futebol uniforme. Este é o time que a gente gosta, aguerrido e com pegada. Todo mundo correu e se dedicou. Não tem do que reclamar", ressaltou o goleiro Rogério Ceni.
No primeiro tempo, os laterais Juan e Piris fizeram os gols do São Paulo. Já na etapa final, com dois golaços, Casemiro e Rivaldo completaram a goleada tricolor. O camisa 10 acredita que a vitória dará confiança ao time para o clássico de quarta-feira contra o Corinthians.
"Resultado que dá confiança. Agora temos um jogo difícil e isso dá confiança para nós e também para a torcida. Será um grande jogo. Com esta vontade temos grandes chances de conseguir um bom resultado", completou Rivaldo.
Com 44 pontos, o São Paulo é o atual vice-líder do Campeonato Brasileiro.

Fonte: Site Oficial

COM GRITOS DE OLÉ, TRICOLOR ATROPELA O CEARÁ NO MORUMBI

Juan, Piris, Casemiro e Rivaldo fizeram os gols da vitória por 4 a 0, neste sábado


por Rubens Chiri 

O São Paulo está na dele. Sem fazer muito alarde e barulho. Desta maneira, a equipe vai conquistando os pontos necessários para seguir na disputa do título brasileiro. O time vem "comendo pelas beiradas", como já diria o velho ditado popular.
E justamente desta maneira que o Tricolor Paulista goleou o Ceará por 4 a 0, na noite deste sábado, no Morumbi. Com gols dos laterais Juan e Piris, além de dois golaços de Casemiro e Rivaldo, o São Paulo chegou a 44 pontos e subiu para a vice-liderança do Brasileiro, com um ponto a menos que o Vasco.
Posição que poderá ser mantida neste domingo. Para isso, o Corinthians terá de perder para o Santos, no Pacaembu. Mais uma importante vitória do Tricolor que, menos com algumas críticas, se mantém no topo da tabela e é sim um grande candidato ao título do Brasileiro.
VIRA DOIS...
Sem o atacante Dagoberto, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, o técnico Adilson Batista escalou o garoto Henrique no ataque. E foi o camisa 17 o responsável pelo primeiro lance de perigo. No primeiro minuto de jogo, Henrique cabeceou e Fernando Henrique espalmou na trave.
Após o lance, a partida esfriou. Ambas as equipes não criaram muitas oportunidades clara de gol. Ao ponto que o Tricolor atacava, o Ceará respondia, mas Rogério Ceni fez ótima defesa em um dos lances. Porém, aos 37 minutos, tudo começou a mudar. Primeiro com Lucas, depois Casemiro. A dupla quase abriu o placar no Morumbi.
Empolgado com os lances, o Tricolor foi para cima. E, pelas laterais, abriu 2 a 0 no placar. Aos 42 minutos, Carlinhos cruzou na área e Juan, de cabeça, fez o primeiro. Já aos 44, foi a vez de Piris marcar pela primeira vez com a camisa do São Paulo. O paraguaio recebeu excelente assistência de Casemiro.
 
...ACABA QUATRO
O São Paulo iniciou o segundo tempo com boa chance de gol. Cícero, de cabeça, quase marcou aos dois minutos. Aos 14, muito aplaudido, o meia Rivaldo entrou na vaga de Henrique. Já aos 21, Casemiro acertou lindo chute de fora da área e ampliou o marcador.
E show continuou. Afinal, ele não pode parar. Aos 27, Rivaldo recebeu cruzamento da esquerda e acertou um lindo chute para ampliar a vitória são-paulina para 4 a 0. Foi o sexto gol do camisa 10 na temporada.
Com a vantagem no placar, Adilson Batista lançou Rodrigo Caio na vaga de Casemiro, que fez ótima partida. Nesta altura do jogo, a torcida vibrava com cada lance de efeito dos habilidosos Lucas e Rivaldo, com direito a gritos de "Olé, olé, olé...". Fim de jogo no Morumbi. Festa nas arquibancadas. O Tricolor chega empolgado para o clássico contra o Corinthians.
FOLGA
O elenco são-paulino está de folga neste domingo. A reapresentação da equipe está marcada para a próxima segunda-feira, às 9h30, no CT da Barra Funda. Na quarta-feira, o Tricolor receberá o Corinthians, também no Morumbi, pelo Campeonato Brasileiro.

Fonte: Site Oficial

SÃO PAULO BUSCA A LIDERANÇA CONTRA O CEARÁ

Equipe paulista busca a liderança do Brasileirão, enquanto os cearenses tentam se afastar ainda mais da zona de rebaixamento


Foto: Gazeta Press

No último duelo, o São Paulo venceu por 3 a 0 e eliminou o Ceará da Copa Sul-Americana

O São Paulo recebe o Ceará neste sábado, às 18h (de Brasília), pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro, tentando alcançar a liderança do torneio. Para isso, o time, atualmente na 3ª posição, precisa vencer dentro do Morumbi e torcer por derrotas de Vasco e Corinthians, que jogam contra Grêmio e Santos, respectivamente. Já os nordestinos almejam os três pontos para se deixarem as últimas colocações do campeonato.
Será o 4º duelo entre as equipes na temporada. Nos outros três, o São Paulo venceu duas vezes - uma pelo Brasleirão e outra pela Sul-Americana -, e o Ceará triunfou uma vez, no jogo de ida do torneio continental. Jogando no Morumbi pela competição nacional, o time da casa jamais perdeu pontos para os cearenses. Nos seis jogos anteriores, foram seis vitórias dos paulistas.
Para o duelo, Adilson Batista não terá Dagoberto, suspenso. O treinador comentou a ausência do seu artilheiro no ano e ainda fez mistério sobre seu substituto. "Ele é o que dá assistências, é o que faz gols, é o homem de velocidade. Muda um pouquinho a caracterísitca. Pode ser o Willian José, pode ser o Marlos, ou então o Henrique, ou o Rivaldo", despistou o comandante.
Se por um lado Adilson não terá Dagoberto, por outro ganhou um reforço de última hora. O volante Carlinhos Paraíba estava suspenso, mas ganhou um efeito suspensivo e está livre para atuar. Ele deverá ser titular, já que Denilson ainda não se recuperou de uma lesão na coxa e nem foi relacionado para a partida.

Uma das maiores preocupações são-paulinas é com o atacante Osvaldo, do Ceará. De acordo com o lateral direito paraguaio Iván Piris, a atenção com o jogador rival tem que ser redobrada. "Ele é correria, joga para caramba, tem uma velocidade diferente. É rápido. Eu já joguei contra, já vi o vídeo. E ter atuado contra ele ajuda bastante para eu marcá-lo", comentou o atleta.
Do lado do Ceará, a grande novidade será a estreia de Estevam Soares no comando da equipe, substituindo o demitido Vagner Mancini. Ele comandou um rachão descontraído no CT do Palmeiras e não deve mudar a base de Mancini para buscar a vitória fora de casa. O time visitante é apenas o 15º colocado, duas posições à frente da zona de rebaixamento.

O meia Felipe Azevedo, destaque da atividade realizada na capital paulista, mas que deverá começar o duelo deste sábado no banco de reservas, sabe que os três pontos são fundamentais para que a equipe cresça no Brasileirão. O atleta acredita que a reviravolta vai começar dentro do Morumbi.

“A gente não quer ficar nessa zona de perigo. Por isso, nós vamos buscar uma maior concentração contra o São Paulo. No último jogo (contra o Atlético/GO), faltou um detalhe para que a gente conseguisse os três pontos, mas agora, não podemos mais vacilar. Vamos vencer”, disse.

FICHA TÉCNICA
SÃO PAULO X CEARÁ

Local: Estádio do Morumbi, em São Paulo (SP)
Data: 17 de setembro de 2011, sábado
Horário: 18h (de Brasília)
Árbitro: Pablo dos Santos Alves (RJ)
Assistentes: Altemir Hausmann e Carlos Berkenbrock (ambos RS)

SÃO PAULO: Rogério Ceni, Piris, João Filipe, Rhodolfo e Juan; Wellington, Casemiro, Carlinhos Paraíba e Cícero. Lucas e Henrique (Willian José). Técnico: Adilson Batista

CEARÁ: Fernando Henrique, João Marcos, Fabrício, Thiago Matias e Vicente; Heleno, Michel, Rudnei e Thiago Humberto; Osvaldo e Washington. Técnico: Estevam Soares.

Fonte: Ig

sexta-feira, 16 de setembro de 2011

LUIS FABIANO PASSA PARA NOVA ETAPA

Atacante realizará trabalhos físicos com o restante do grupo tricolor

DSC09054.JPG
Por Site Oficial/saopaulofc.net

O atacante Luis Fabiano foi submetido na manhã desta sexta-feira a uma avaliação isocinética para observar equilíbrio e força da musculatura do membro inferior direito. O resultado mostrou evolução em relação ao último exame realizado há uma semana no REFFIS.
Por conta disso, o atleta iniciará trabalhos físicos sob a supervisão dos professores José Mário e Sérgio Rocha com a mesma carga de trabalho dos demais atletas. Paralelamente, Luis Fabiano seguirá realizando trabalhos de fortalecimento da musculatura da coxa direita no REFFIS sob os cuidados dos fisioterapeutas e do departamento médico.
O camisa 9 será reavaliado na próxima semana em data a ser definida quando se espera determinar a próxima etapa do protocolo.

Fonte: Site Oficial

CHATEADO COM RESERVA, RIVALDO PENSA EM PARAR NO FIM DO ANO*

ivaldo está insatisfeito com seu próprio desempenho e cogita encerrar sua carreira já no fim desta temporada, segundo o jornal Marca Brasil. O meia planejava se aposentar somente no fim de 2012, mas a pouca utilização está incomodando o camisa 10 são-paulino.

Segundo a publicação, Rivaldo tem comentado a ideia com amigos próximos. A insatisfação com a situação é muito mais com ele mesmo do que com Adilson Batista ou com o São Paulo em si.

Depois da briga pública com Paulo César Carpegiani, Rivaldo virou titular na breve gestão de Milton Cruz e também teve suas chances com Adilson. Sem impressionar, no entanto, o meia passou a ser figura frequente no banco de reservas.

Aos 39 anos, Rivaldo disputou 34 jogos na temporada, mas atuou os 90 minutos em apenas dois deles. Ao todo, ele marcou cinco gols pelo São Paulo, clube que aceitou defender depois de ter anunciado sua chegada ao Mogi Mirim, clube do qual é presidente licenciado.

“O Rivaldo é útil na medida em que orienta e contribui no crescimento dos atletas mais jovens. Dentro das suas possibilidades, quando entra no jogo tem cumprido o seu papel”, desconversou João Paulo de Jesus Lopes, vice-presidente de futebol do clube, também ao Marca Brasil.

Fonte: Uol

*Atualização: O camisa 10 do tricolor tratou de desmentir no Twitter sobre uma possivel Aposentadoria no fim do ano. “Boa tarde galera, daqui a pouco treinamento, saiu algumas notícias sobre minha pessoa, gostaria de informar que é uma grande mentira”, escreveu no Twitter.

quinta-feira, 15 de setembro de 2011

MÉDICO DO SÃO PAULO DESCARTA VOLTA DE FABULOSO PARA ESTE SÁBADO

Atacante pode até ser liberado antes do jogo, mas não terá condições de entrar em campo

Além do suspenso Dagoberto, o São Paulo também não terá Luis Fabiano para o ataque, no jogo de sábado, contra o Ceará, no Morumbi. Apesar do esforço do jogador, o exame para avaliar se ainda há um desequilíbrio entre a musculatura das pernas - que será decisivo para liberá-lo para trabalhar com os preparadores físicos - deve acontecer nesta sexta-feira. Assim, segundo o médico José Sanchez, ele não terá condições de fazer sua reestreia diante do Ceará.

– Ele não treinou com o grupo, não fez trabalho com os preparadores físicos, então não teria como jogar. A intenção é liberá-lo de sexta para sábado, mas sábado já é o dia da partida – afirmou Sanchez, em contato com a reportagem do LANCENET!.

Nesta quarta-feira, Fabuloso seguiu sua rotina de trabalhos em dois períodos. Ele fez fortalecimento no Reffis e também treinou no gramado. Na quinta, as atividades serão as mesmas.

Desde a cirurgia plástica (28 de julho) para corrigir a cicatrização do tendão operado em maio, o clube não faz previsões sobre o retorno do atacante. No entanto, ele pretendia voltar diante do Ceará, de acordo com a evolução de sua recuperação, mas isso não será possível.

Apesar disso, a reestreia está perto de acontecer. Se Fabuloso for mesmo liberado no sábado, bastará melhorar a condição física para ser escalado. A última vez em que jogou foi no dia 6 de março, quando ainda defendia o Sevilla (ESP).

Na próxima quarta-feira, o São Paulo enfrenta o Corinthians. Por tudo que envolve o clássico, a presença dele não é garantida. Depois, o duelo é com o Botafogo fora de casa. Se quiser deixar a reestreia para o Morumbi, pode ser contra o Flamengo, no dia 2 de outubro.
Fonte: Lance

SÃO PAULO NEGOCIA A CONSTRUÇÃO DE TRÊS HOTÉIS NO ESTÁDIO DO MORUMBI

Empreendimentos seriam feitos na laje do novo edifício que será erguido na avenida Giovanni Gronchi e tem orçamento de R$ 100 milhões

O estádio do Morumbi é carta fora do baralho na Copa do Mundo de 2014. Mas nem por isso o presidente do São Paulo, Juvenal Juvêncio, desistiu de tocar as obras de modernização do Cícero Pompeu de Toledo. A diretoria trabalha a todo vapor para até o final do ano anunciar três grandes projetos: as construções da cobertura, da arena multiuso e de três hotéis. Tudo, segundo os cartolas tricolores, ficaria pronto no início de 2014.


Desenho mostra onde seriam construídos os hotéis no Morumbi (Foto: Marcelo Prado/Globoesporte.com)

Os hotéis seriam erguidos em cima da laje do edifício que será erguido onde hoje é a entrada da arquibancada da avenida Giovanni Gronchi. Seriam feitos três prédios, mas ainda não foi definida a capacidade de leitos do projeto. O São Paulo cederia gratuitamente o local, não arcaria com nenhum custo na construção e receberia mensalmente uma parte do lucro.

- A ideia surgiu em uma reunião quando percebemos que o Morumbi está no meio de dois grandes hospitais, o Albert Einstein e o São Luiz. E muita gente vem a São Paulo apenas para fazer exames e precisa de um hotel por poucos dias. Os hotéis mais pertos ficam no final da Giovanni Gronchi ou na avenida Luiz Carlos Berrini. Esses hotéis teriam movimento constante e ainda seriam uma ótima fonte de renda ao clube – explicou José Francisco Mansur, assessor direto do presidente Juvenal Juvêncio.

A nova obra inicialmente foi orçada em R$ 100 milhões, mas existe a possibilidade de ela ainda ser barateada. A conversa do Tricolor é com o grupo Accor, que colocaria suas três bandeiras no Morumbi: Mercure, Ibis e Fórmula-1. O prazo de execução da obra seria de aproximadamente 15 meses.

Projetos da cobertura e da arena multiuso perto de virarem realidade

Paralelamente ao hotel, o São Paulo trabalha para encerrar a negociação com a empresa que irá bancar a construção da cobertura do estádio e que, em troca, receberá o direito de colocar o nome na arena multiuso que será construída em um dos gols do estádio do Morumbi. Com isso, o local poderá sediar eventos com capacidade para 25 mil pessoas sem utilizar o gramado.


Nova arena seria construída atrás de um dos gols do estádio (Foto: Marcelo Prado/Globoesporte.com)
- Essa ideia da arena multiuso será fantástica porque a cidade de São Paulo hoje conta com o Morumbi para grandes shows ou com as casas de espetáculo que abrigam até oito mil pessoas. Com a capacidade de 25 mil, a arena pode sediar shows, jogos de tênis, lutas de boxe ou do UFC e até eventos fechados de qualquer empresa - ressalta Mansur.

- O projeto de arquitetura já está pronto, as conversas com patrocinadores estão em estágio avançado. Assim que o contrato for assinado, as obras começarão imediatamente e o clube, em 18 meses, terá o Morumbi coberto e a arena pronta – emenda o assessor de Juvenal.

Monotrilho vai ligar a estação de metrô ao estádio do Morumbi (Foto: Marcelo Prado/Globoesporte.com)

A ideia de Juvenal Juvêncio e seus representantes é que em 2014 o estádio esteja totalmente pronto, integrado ao metrô da linha 4 através do monotrilho que será construído pela Prefeitura e com um estacionamento subterrâneo que será feito na praça em frente ao estádio.


Esse é o esboço de como será o Morumbi em 2014. À direita, colado no estádio, está o edifício branco onde na laje seriam construídos os três hotéis (Foto: Marcelo Prado/Globoesporte.com)

Fonte: Globo Esporte

quarta-feira, 14 de setembro de 2011

SÃO PAULO NEGOCIA COM A ACCOR A CONSTRUÇÃO DE HOTEL NO MORUMBI

Hotel. O São Paulo negocia com a Accor a construção de um hotel usando parte da estrutura do Morumbi. Erguer um prédio ligado ao estádio já estava previsto no projeto para a Copa-2014, mas o plano havia sido abandonado.

Fonte: Folha SP

SÃO PAULO NEGOCIA PARA CONSTRUIR ARENA DE SHOWS NO MORUMBI

Preterido de ser uma das sedes da Copa do Mundo-2014, o São Paulo pretende agora construir uma arena para shows no estádio do Morumbi. O clube negocia com as maiores empresas promotoras de shows do Brasil para vender a elas os direitos de exploração do nome e da programação do local. O São Paulo quer R$ 120 milhões por um contrato de dez anos.

De acordo com diretores do clube, já foram entabuladas negociações com Time For Fun, GEO e XYZ, que já trouxeram ao Brasil shows como os de Madonna, U2, Eminem.

A ideia do São Paulo é construir uma cobertura sobre os assentos da arquibancada que ficam atrás do gol de entrada do estádio. Em dias de show, uma "cortina" desceria e o local se transformaria numa arena para 25 mil lugares.
Fonte: Folha.com

terça-feira, 13 de setembro de 2011

NO CAMPO, LUIS FABIANO TREINA CHUTES A GOL

Atacante realizou a atividade sob a supervisão do fisioterapeuta Betinho


por Site Oficial/saopaulofc.net 

O atacante Luis Fabiano segue a programação para retornar ao time do São Paulo. Na tarde desta terça-feira, no CT da Barra Funda, o camisa 9 foi a campo sob a supervisão do fisioterapeuta Betinho. Durante a atividade, ele realizou chutes a gol. Os goleiros Denis, Léo e Leonardo participaram do trabalho.
"O Luis está seguindo o protocolo. Na sexta-feira, ele realizará um teste isocinético. Se tudo ocorrer bem, o jogador poderá ser liberado para o departamento físico", explicou Luiz Rosan, fisioterapeuta do São Paulo. O camisa 9 se recupera de uma lesão no joelho direito.
A atividade desta terça teve um espectador especial. O técnico Adilson Batista acompanhou toda a movimentação do atacante. "Estamos vendo que o Luis está querendo, que está com a cabeça boa. Não vamos acelerar e nem dar prazo", disse o técnico, em recente entrevista coletiva.

Fonte: Site Oficial

SÃO PAULO PRECISA DE MEGASHOWS

O Ministério Público pediu à prefeitura que não dê alvarás para shows no Morumbi; não se pode matar uma atividade que gera renda e empregos

Parece absurdo, mas corremos o risco de perder shows de Pearl Jam, Justin Bieber e Eric Clapton, contratados para se apresentar no estádio do Morumbi, com mais de 300 mil ingressos vendidos.
Membros do Ministério Público, acionados por alguns, pediram ao Contru (Departamento de Controle do Uso de Imóveis, órgão da prefeitura) que não conceda alvarás para shows no único local seguro e com grande capacidade de público que temos atualmente.
Isso no momento em que São Paulo celebra a evolução das economias criativas e da vocação da cidade para a inovação e a produção cultural.
Nova York, até 1972, era uma cidade fabril, falida e violenta. A sociedade se uniu e a transformou em um moderno polo de entretenimento e cultura. São Paulo começou a trilhar esse caminho e é hoje percebida como capital criativa por seus talentos e por sua produção cultural.
A cidade está no calendário internacional de shows, é centro de moda, design, publicidade, exposições, megaeventos...
Aqui, temos a Virada Cultural, a SPFW, grandes feiras e mostras, as bienais, as fórmulas 1 e Indy, entre outros, e surgem clusters criativos, como a Vila Madalena, o Baixo Augusta e a praça Roosevelt.
Descobrimos o negócio do entretenimento, que, conectado a essa cadeia criativa, produz R$ 40 bilhões ao ano, segundo a Fundap (Fundação do Desenvolvimento Administrativo).
Megashows como os do U2 levaram ao Morumbi 270 mil pessoas, sendo 90 mil de fora, que deixaram R$ 150 milhões e lotaram 43 mil quartos de hotéis -que empregam 44 mil pessoas.
Essa agenda cultural é nossa riqueza, é nossa "praia" e deveria ser celebrada. Mas existe uma minoria intolerante que distorce fatos e induz a uma falsa percepção autoridades que não conhecem a complexidade do setor e o quese vai perder.
É aceitável buscar ajustamentos de conduta, mas não matar uma atividade que gera renda e empregos, diminui desigualdades, promove inclusão e posiciona São Paulo como metrópole global criativa perante a concorrência. Cidades mundo afora pagam fortunas para receber eventos, pois sabem o quanto são importantes. Não podemos ficar na contramão por conta de poucos que neurotizam pequenos fatos e defendem interesses não coletivos.
O Pacaembu está proibido de receber shows por conta de vizinhos bem articulados que limitaram o uso do local público para seu benefício.
O Parque Antarctica e o Itaquerão só ficarão prontos em 2014.
Essa recomendação do MP irá atingir não só os que compraram ingresso para os shows do Morumbi, mas a cidade como um todo, pois deixaremos de receber mais de 100 mil visitantes que gastariam quase R$ 200 milhões, mantendo 14 mil postos de trabalho.
Quantos espaços sobrarão para megashows?
O MP tem como missão defender o interesse público e causas que favoreçam o bem coletivo. A única forma de nossa cidade não sair perdendo nesse caso é as partes chegarem num acordo racional. Se não mudarmos essas interpretações distorcidas, nossa metrópole poderá virar uma triste necrópole. Para a alegria da concorrência, que abrirá as portas para quem renegarmos.

CAIO LUIZ DE CARVALHO é doutor em comunicação pela ECA-USP, professor da FGV e da Anhembi Morumbi e presidente da SPTuris; foi ministro de Esporte e Turismo.

Fonte: Caio Luiz de Carvalho, Folha

ADILSON REBATE RÓTULOS, CITA TELÊ E AVISA: "NÃO ACEITO QUE ME JULGUEM"

Chamado de 'professor pardal', técnico se apega a exemplo de reviravolta do 'ex-pé frio' Mestre Telê e deixa no ar a mágoa com o Corinthians

Até julho de 2010, Adilson Batista era considerado um dos técnicos “tops” do futebol brasileiro. Vice-campeão da Taça Libertadores de 2009 pelo Cruzeiro, saiu da Toca da Raposa após um ótimo trabalho de dois anos e meio e chegou ao Corinthians para substituir Mano Menezes, que havia deixado o Parque São Jorge para assumir a Seleção Brasileira. Após quatro meses, saiu do Timão, pressionado pelos fracos resultados e por não se sentir unanimidade perante o grupo. Veio 2011 e uma nova esperança se reacendeu. Afinal, ele comandaria o Santos com a geração mais badalada do futebol brasileiro nos últimos anos. Após três meses, 11 jogos e apenas uma derrota, foi demitido. Depois, novo trabalho sem sucesso, desta vez pelo Atlético-PR.

Adilson conheceu o outro lado da moeda. Sem prestígio, ganhou nova chance para se reerguer, desta vez no São Paulo. Pode-se dizer que é a união perfeita em busca do sucesso que ambos esqueceram no passado. O treinador não ganha nada desde o título mineiro de 2009, enquanto o clube do Morumbi perdeu seu rumo após a saída de Muricy Ramalho. O início, no entanto, não tem sido fácil. Apesar da terceira posição na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro, o São Paulo ainda oscila demais. Adilson sofre com a desconfiança do torcedor, mas mantém seu foco no trabalho.

Respira São Paulo Futebol Clube 24 horas por dia. Dorme, acorda e come no CT da Barra Funda. Participa ativamente de todo o material didático que é repassado aos atletas. Alia a modernidade de um iPad com a simplicidade da prancheta para trabalhar no dia a dia. Em entrevista exclusiva ao GLOBOESPORTE.COM, o treinador não esconde o incômodo com rótulos que ganhou no futebol, como o de "Professor Pardal". Como exemplo de reviravolta na carreira, Adilson cita Telê Santana, que, segundo ele, "passou 20 anos sendo chamado de pé-frio" e depois "virou o melhor do mundo". Adilson garante que não é retranqueiro e diz ter uma certeza:

- Eu sei que o estou fazendo. Logo estaremos conquistando o que estamos procurando.


Adilson Batista acredita que o São Paulo brigará pelo Brasileirão (Foto: Marcos Ribolli/Globoesporte.com)
Veja a entrevista abaixo

GLOBOESPORTE.COM - Nesta semana, você completará dois meses de São Paulo. Que balanço é possível fazer do seu trabalho até agora?
Adilson Batista - É evidente que gostaria de estar em uma situação melhor do que a que estamos. Deixamos a desejar em algumas partidas, principalmente dentro de casa. É claro que é preciso considerar alguns fatores. Perdi jogadores machucados, suspensos, convocados. Não estou aqui reclamando ou justificando. Faz parte do trabalho e não sou só eu que convivo com isso. Mas deixamos alguns pontos escapar.

Você ainda está longe de ser uma unanimidade perante o torcedor. Como encara essa situação? O quanto isso atrapalha o seu trabalho?
Não sou de sair muito, fico o tempo todo no CT. Mas, no pouco que saio, vejo são-paulinos me cumprimentando, me desejando sorte, me querendo bem, esperando que eu tenha uma identificação com o clube e que possa repetir o que fiz no Cruzeiro, já que os clubes têm estrutura parecida. Com os resultados, as coisas vão melhorar. Tenho consciência do que estou fazendo, estou respirando o clube, estou morando no CT e, com o tempo, vamos conquistar o resultado que estamos procurando.

Por que você resolveu morar no CT?
Achei que era importante. Você chega, acompanha os dez jogos que a equipe havia feito até aqui no campeonato, vê imagens abertas de tudo que foi gravado, observa material dos atletas, vai a Cotia, acompanha a estrutura montada lá, faz coletivo com os juniores. No CT, posso interagir com a área médica, com a fisioterapia, com a preparação física. Acho que facilita demais o meu trabalho. Achei melhor ficar no CT. Era o que eu tinha de fazer mesmo. Logo mais, eu vou procurar um flat.
Tenho consciência do que estou fazendo"
Adilson Batista

Você disse acima que o torcedor espera que você repita o trabalho feito pelo Cruzeiro. Por que hoje as pessoas dividem o Adilson Batista treinador em duas fases? A primeira, ótima no Cruzeiro, e a segunda, com três passagens ruins por Corinthians, Santos e Atlético-PR?
É preciso saber analisar as coisas. Meu trabalho não começou no Cruzeiro. No Mogi Mirim, fiz um campeonato com 65 times e perdi a decisão para o Etti Jundiaí, que era bancado pela Parmalat. Depois, fui para o América-RN, e lá fui campeão estadual. Na sequência, estive perto de subir para a Série A com o Avaí e salvei Grêmio e Paysandu do rebaixamento. Também fiz ótimo trabalho no Jubilo Iwata (JAP). No Cruzeiro, fiz grandes trabalhos. Só perdi um Mineiro quando o Vanderlei estava lá. Na Libertadores, fui um ano eliminado pelo São Paulo, outro pelo Boca e no terceiro fui vice-campeão perdendo para o Estudiantes. E agora tem gente que quer me julgar por três trabalhos? Não aceito que me julguem. Nesse momento, você escuta cada bobagem...

E por que ficou tão pouco tempo em cada um dos três times?
Em um time (Corinthians), perdi inúmeros jogadores por lesão e Seleção. No outro (Santos), perdi apenas uma partida (para o Corinthians), vindo de uma viagem desgastante (o Peixe havia jogado contra o Deportivo Tachira na Venezuela, pela Libertadores) e não contei com quatro jogadores nessa partida, que estavam na Seleção. No Atlético-PR, fui porque sou atleticano, tenho cadeira no estádio e achei que poderia ajudar. Pela torcida que tem, eles estão devendo um grande time. Tentei fazer o meu melhor e não consegui. Mas não aceito que fiquem me julgando por isso.

Ficou alguma mágoa de Santos e Corinthians? Você não cita o nome dos times.
O importante é que deixei as portas abertas. No jogo (do São Paulo) contra o Santos, o Pedro (diretor de futebol) me deu um abraço. O mesmo no Corinthians com o seu Mário Gobbi (ex-diretor de futebol). Eu sou um cara limpo, honesto, trabalhador. Quem não quer um cara assim? Às vezes dá certo, às vezes não dá.

No Corinthians, muitos dizem que você caiu porque não permitiu que os jogadores fumassem e jogassem baralho na concentração.
Passado. Estou no São Paulo. Só estou respondendo porque vocês estão perguntando. O que me deixa feliz é que o meio me conforta. No jogo contra o Santos, todos os atletas vieram me cumprimentar. O mesmo aconteceu contra o Atlético-PR. Tenho respeito por todas as instituições. Eu não bato de frente com ninguém. Daqui a pouco vou conquistar algo no São Paulo e não vou mudar. Você escuta algumas coisas que precisa relevar, que é melhor dar risada.
Ver o Thiago Heleno bem no Palmeiras o deixa alviado? (No Corinthians, o treinador barrou o capitão Chicão para escalar o zagueiro com quem tinha trabalhado no Cruzeiro)
Não tem alívio, ele é base do Cruzeiro, tem potencial, tem força. Esse tipo de coisa não me incomoda. Eu conheço o jogador. Como o Gil, que estava no Cruzeiro e foi para a França. Agora por que nao deixaram jogar? Não é problema meu. Eu sou limpo, transparente. Não fico fazendo média com A, B ou C, com empresário. Comigo é campo. Jogou bem, fica; não jogou bem, sai.

É difícil lidar com rótulos? Você é chamado de Professor Pardal, de retranqueiro
O Telê ganhou título brasileiro em 1971 e passou 20 anos sendo chamado de pé-frio. Aí ganhou com o São Paulo e virou o melhor do mundo. Mas ele sofreu por 20 anos, mesmo sendo um profissional fantástico. O Vanderlei (Luxemburgo) era decadente, está aí de novo. Isso magoa. O Zagallo "inventou" o Piazza de quarto-zagueiro na Copa de 70 e todos viram o que aconteceu. Quanto ao termo professor Pardal, fui eu que falei após uma partida do Cruzeiro contra o Ituiutaba. Comecei o jogo com o Henrique (volante) de zagueiro e estávamos ganhando por 4 a 1. Como tínhamos um jogo pela Libertadores, saquei e botei um zagueiro, o Thiago Martinelli. O jogo acabou 4 a 4 e, na coletiva, eu ironizei, me chamando de Professor Pardal. Mas se você pensar, quando o volante estava improvisado, estávamos ganhando por 4 a 1. Com o zagueiro da posição, que não era para tomar gol nenhum, levei três. E sou eu que invento?
Fazer análise pós-jogo é uma das coisas mais fáceis no futebol"
Adilson Batista

Ser chamado de retranqueiro o incomoda?
Eu já joguei no 4-4-2, no 4-3-3. Mas eu preciso escalar de acordo com a característica dos jogadores que eu tenho. Eu uso três volantes e sou retranqueiro. Quando estava lá no outro, botei o Ralf para jogar ao lado do Paulinho e do Jucilei. Na época, fui crucificado. Como é que eles jogam hoje? O Muricy fez o mesmo no Santos na final da Libertadores, quando usou o Adriano, que foi peça fundamental. E só eu sou retranqueiro? Quem está lá dentro sabe o que está fazendo, quem está fora precisa saber respeitar. Contra o Atlético-MG, por exemplo, fui criticado porque escalei o Wellington na lateral. Só que ninguém observa que o Cuca mudou o jeito do adversário jogar e botou o Neto Berola na esquerda. Eu faço o que acho que possa fazer o time render bem. No futebol, o atleta tem de jogar aqui, ali e lá, senão não serve. Contra o Fluminense, escalei dois volantes e botei o Cícero um pouco mais recuado. O que aconteceu? Levamos um passeio do Fluminense. E quem está errado? A grande verdade é que fazer análise pós-jogo é uma das coisas mais fáceis no futebol.

Ficou surpreso com o convite do São Paulo?
Recebi outras propostas e estava encaminhando uma situação de dar uma saída e não concretizei. Quem está no meio está acostumado. O importante é que o Brasil tem grandes profissionais.

No que o São Paulo precisa evoluir?
Precisamos melhorar nos três setores, fazer eles andarem juntos. Estamos cometendo muitos erros por desatenção. Quando eu tiver tempo para trabalhar, vai melhorar. Começou o Denilson, que seria a peça para exercer uma liderança tática em campo, ele se machucou. Quarta e domingo não tem como treinar. Agora terei a semana cheia, mas temos quatro na Seleção. Nesta semana, também treinarei no Morumbi. Vou seguir trabalhando e vou encontrar o time. Ainda não encaixamos "aquele jogo", mas tenho certeza de que logo isso vai acontecer.


Treinador é só elogios para a postura do goleiro e capitão Rogério Ceni (Foto: Ag. Estado)

Como adversário, você sempre acompanhava o Rogério Ceni. Mudou algo na sua impressão ao estar trabalhando diariamente com ele?
Para mim, o Rogério é um meia esquerda que joga no gol. É o cara que pensa, que organiza, é inteligente. Dispensa comentários, é um cara fantástico, profissional sério, dedicado, só quer vencer, tem me ajudado demais.

Você está ansioso para contar com o Luis Fabiano?
Quem me observa no dia a dia acha que sou um cara agitado. Mas eu sou normal, tranquilo. Ele é um grande jogador e, na hora certa, vai nos ajudar bastante. É preciso ter calma e não atropelar etapas.
O Luis Fabiano, na hora certa, vai nos ajudar bastante"
Adilson Batista

Rogério Ceni; Piris, João Filipe, Rhodolfo e Juan; Wellington, Denilson, Casemiro e Lucas; Dagoberto e Luis Fabiano. É possível escalar esse time? O torcedor sonha com a volta do Luis Fabiano e não imagina a equipe sem Lucas e Dagoberto.
Grande time. Bem treinado, com repetição de jogos para ganhar conjunto, é uma ótima opção.

Recentemente, você foi muito elogiado pelo Muricy Ramalho. Como é sua relação com os outros treinadores dentro do meio do futebol?
Criamos uma boa amizade. Nós nos enfrentamos muito na Libertadores, ele pelo São Paulo, eu pelo Cruzeiro. Eu me lembro que, em 2005, na premiação dos melhores do Campeonato Brasileiro, saímos depois, ficamos conversando, contando piada, tomando cerveja. O Muricy é autêntico, é vencedor. Fiquei feliz com a sua ida para o Santos. O Brasil tem uma safra de ótimos treinadores. Inclusive, quero aproveitar e dizer que estou na torcida pelo Ricardo Gomes, que é um cara muito bacana.

Aproveitando sua última resposta sobre o Ricardo Gomes, como está a sua saúde? Você se cuida, teve uma precaução maior após o que aconteceu com o técnico do Vasco?
Tenho, faço exames regularmente. Quando cheguei aqui ao São Paulo, refiz todos. Estou com o colesterol meio alto. Acho que é por causa da manteiga, dos ovos, do camarão (risos). O resto é normal. A pressão está 12 por 8, durmo bem. Estava gordinho, dei uma emagrecida. Agora só falta um convite para bater uma bolinha aqui no CT.

Fonte: Globo Esporte